SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Foi durante um evento realizado nesta quarta-feira (17) que Ana Hickmann, aos 43 anos, decidiu abordar novamente o tema da violência doméstica que enfrentou nas mãos de Alexandre Correa, seu ex-marido com quem foi casada por 25 anos.
Alguns trechos comoventes desse evento foram compartilhados nas redes sociais da apresentadora, que expôs fotos dos hematomas que ficaram visíveis. “No mesmo dia em que essas marcas surgiram, em 11 de novembro de 2023, foi o dia em que pedi ajuda”, revelou.
Momentos de emoção tomaram conta de Ana ao relatar sua experiência. “Nunca mostrei essas imagens para ninguém, aliás, completaram-se oito meses esta semana e decidi fazê-lo porque desejei mostrar a vocês que não importam endereços, contas bancárias, sobrenomes, cor da pele; somos todas iguais e passamos por situações similares”, declarou.
“Podemos trocar apenas o nome do agressor, mas o restante permanece igual. O ciclo se repete da mesma forma. Aprendi ao longo desses meses ao compartilhar e ouvir relatos de outras mulheres.”
Ana compartilhou como foi sua conversa com a delegada ao relatar o abuso. “Uma coisa ficou bem clara para mim: Você não é culpada e merece ser feliz.”
A apresentadora abordou os julgamentos que enfrentou. “Se eu for feliz, meu filho será feliz. Se seguir em frente, serei uma mãe melhor, um exemplo para ele. E, acredite, fui julgada por isso: ‘Ela não está sofrendo. Não está chorando. Tudo está bem’. Os julgamentos virão constantemente, as pessoas apontarão dedos, dirão que você não está levando a sério, que é mentira, mas no final do dia, apenas nós sabemos o que está acontecendo”, compartilhou.
“Estou aqui hoje para dizer o seguinte. Tenham a coragem de se protegerem como guerreiras. ‘Pode parecer difícil, mas não vou desistir’. Vocês estão aqui juntas, uma apoiando a outra, incentivando-se. Temos o direito de buscar a felicidade, de continuar em frente.”
Ela também mencionou os hematomas visíveis. “Naquela semana, eu tinha um compromisso de trabalho que não pude evitar, então tentamos esconder, mas a lesão era tão grande que a maquiagem não foi suficiente. Tentei disfarçar e mantive essas coisas até hoje.”
Em novembro de 2023, Ana Hickmann denunciou seu ex-marido, Alexandre Correa, por violência doméstica. A apresentadora revelou ter vivido um relacionamento abusivo no qual sofria comentários degradantes por parte de seu ex-companheiro. Além disso, Ana o denunciou em um esquema suspeito de pirâmide e estelionato envolvendo sua empresa.
Leia Também: Éder Militão recebe críticas após solicitar guarda da filha com Karol Lima