O recente apagão cibernético que impactou diversas empresas e instituições ao redor do mundo também alcançou o Supremo Tribunal Federal (STF). Como resultado, um dos sistemas utilizados pela Corte apresentou falhas, porém, os principais serviços foram restaurados por volta das 7h desta sexta-feira (19), conforme reportado pelo Metrópoles.
A companhia responsável pelo software afetado, a CrowdStrike, divulgou publicamente a questão. Atualmente, os sistemas judiciais e os principais sistemas administrativos do STF estão operando normalmente. Os serviços de apoio, em sua maioria utilizados pelo público interno, ainda estão passando por processo de reativação.
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O STF está empenhado em restabelecer completamente os serviços afetados. Assim que a normalização for concluída, tanto o público externo quanto o interno que dependem dos serviços do STF serão devidamente informados.
Durante esta sexta-feira, diversas empresas, instituições e serviços em âmbito global têm enfrentado problemas relacionados à tecnologia da informação. Bancos, supermercados e outras grandes instituições reportaram dificuldades em seus sistemas, resultando na interrupção de serviços. Algumas companhias aéreas alertaram sobre atrasos, levando alguns aeroportos a suspender ou cancelar voos.
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