Com a alteração do traçado da passarela que faz a travessia de pedestres entre o Shopping Bela Vista e a Estação Acesso Norte do metrô da capital baiana, a prefeitura de Salvador já definiu a empresa que fará a obra.
A intervenção que é de responsabilidade da Companhia de Desenvolvimento Urbano de Salvador (Desal), órgão subordinado à Secretaria de Manutenção da cidade (Seman), será realizada pela 800D Engenharia LTDA e terá um custo de R$ 1.995.941,73. A homologação da proposta ocorreu no último dia 11, sendo publicado no diário oficial da capital, na última segunda-feira (15).
A empresa ficará responsável pelo fornecimento de mão de obra, materiais, equipamentos e o que for preciso para a execução da obra. Segundo objeto do contrato, a ideia é garantir segurança aos pedestres na travessia da BR-324 (Acesso Norte) e tem como objetivo atender ao novo sistema viário e o viaduto que foi proposto pela Secretaria de Infraestrutura (Seinfra).
Na primeira semana de 2024 a região ganhou uma nova via com a promessa de melhorar o trânsito nas imediações da Rótula do Abacaxi. O prefeito Bruno Reis entregou a nova ligação viária que promete ampliar a mobilidade de motoristas que trafegam pela Avenida Mário Leal Ferreira (Bonocô) no sentido Cabula.
A Companhia de Desenvolvimento Urbano de Salvador (Desal), responsável pela intervenção indicou ao Bahia Notícias que, “o objetivo será uma intervenção que consiste na, alteração do traçado da passarela que continuará na mesma área de influência, com a mesma função, e atendendo aos mesmos usuários, sem prejuízos para aqueles transeuntes que passam por ela todos os dias”.
Comentários Facebook