Bahia confirma segundo caso de morte por Febre Oropouche em 2024

Publicado:

A Bahia registrou o segundo óbito decorrente da Febre Oropouche no estado. A confirmação foi feita pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) nesta terça-feira (23). A vítima era uma mulher de 21 anos, residente de Camamu, no baixo sul baiano.

De acordo com as informações divulgadas, a morte ocorreu em maio, mas somente foi oficialmente confirmada nesta semana, após a realização de exames para esclarecer a causa do falecimento.

A Sesab realizou análises minuciosas por meio da Câmara Técnica de Análise de Óbitos da Diretoria de Vigilância Epidemiológica. Ambos os óbitos ocorreram em mulheres, não gestantes, sem comorbidades, com idades de 21 e 24 anos.

A secretaria informou que as vítimas apresentaram sintomas como febre, dor de cabeça, dor nos olhos, dor muscular, náuseas, vômitos, diarreia, dores nas pernas e fraqueza.

Além disso, foram observados sintomas mais graves, como manchas vermelhas e roxas pelo corpo, sangramento nasal, gengival e vaginal, sonolência, vômitos com pressão arterial baixa, sangramentos graves com queda repentina de hemoglobina e plaquetas.

O primeiro óbito ocorreu em março deste ano, contudo, só foi divulgado em junho. Até o último balanço da Sesab, o estado contabiliza 835 casos confirmados da doença.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PM recupera carro com restrição de roubo no extremo sul da Bahia

Na manhã deste sábado (19), a 7ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) fez uma ação que trouxe alívio à comunidade de Eunápolis,...

Após retificação de edital, nova eleição na Câmara de Rafael Jambeiro será realizada na próxima terça-feira

Em meio a reviravoltas jurídicas, a Câmara de Vereadores de Rafael Jambeiro se prepara para uma nova eleição da mesa-diretora, agendada para terça-feira,...

Suspeitos do homicídio e esquartejamento de motorista por aplicativo são presos em Eunápolis

Em uma manhã decisiva em Eunápolis, dois homens suspeitos de serem os responsáveis pela brutal morte do motorista por aplicativo Weverton Antônio dos...