Na quarta-feira (17/7), Jair Bolsonaro e o deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ) foram vistos juntos em um vídeo. Esta foi a primeira vez que ambos apareceram lado a lado após a divulgação do áudio da reunião gravada pelo parlamentar, que está sob investigação pela Polícia Federal no inquérito que apura o monitoramento ilegal de autoridades públicas pela Agência Brasileira de Inteligência (Abin).
No vídeo, ambos estão sorridentes e convidam eleitores cariocas para participar de atos de pré-campanha para a Prefeitura do Rio de Janeiro, onde Ramagem é um dos pré-candidatos. Bolsonaro anunciou que estarão juntos na quinta-feira (18/7) às 10h30 na Praça Saens Peña, Tijuca, e também na sexta-feira (19/7) no calçadão de Campo Grande, na zona oeste do Rio.
O vídeo foi compartilhado no perfil do deputado Sóstenes Cavalcante (PL) no Instagram. Ramagem e Bolsonaro afirmaram que os eventos de campanha terão como foco a discussão dos problemas do município.
A demonstração amistosa de ambos indica que a relação entre eles não foi abalada pelo vazamento do áudio feito por Ramagem. No áudio, há indícios de que a estrutura do governo teria sido utilizada para proteger o senador Flávio Bolsonaro (PL), filho do ex-presidente.
Clique aqui para assistir à íntegra do vídeo divulgado. Já o áudio, cujo sigilo foi retirado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) na segunda-feira (15), pode ser ouvido abaixo: