No meio de aclamações de “volta Bolsonaro”, o ex-presidente da República Jair Bolsonaro (PL) marcou presença, na manhã deste sábado (20/7), em um comício em Niterói (RJ). Com um clima de campanha, Bolsonaro esteve ao lado do pré-candidato à prefeitura da cidade, o deputado federal Carlos Jordy (PL-RJ). O ex-presidente também participou de uma carreata, onde desceu para cumprimentar seus apoiadores.
As convenções partidárias, que irão confirmar os nomes que concorrerão nas Eleições Municipais de 2024, começam neste sábado (20/7). Já em clima de campanha, Jair Bolsonaro (PL) tem visitado suas bases eleitorais.
A agenda do líder do PL teve início na quinta-feira (18/7), passando pela capital e pelas cidades de Itaguaí, Mangaratiba, Angra dos Reis e Duque de Caxias. Durante suas atividades, Bolsonaro teve a companhia de figuras como o governador do Rio, Cláudio Castro (PL), e o candidato do PL à prefeitura do Rio, Alexandre Ramagem.
Em Niterói, Bolsonaro esteve ao lado de Jordy, que foi um dos focos da 24ª fase da Operação Lesa Pátria. A investigação que envolve Jordy busca identificar pessoas que planejaram, financiaram e incitaram atos antidemocráticos que ocorreram entre outubro de 2022 e o início do ano passado no interior do estado do Rio de Janeiro.
Bolsonaro discursou por aproximadamente uma hora para seus apoiadores, que o acompanharam durante a caminhada na praia de Icaraí. Em vários momentos, ele criticou a gestão atual da cidade, que é do PDT, e a política de esquerda, incentivando os moradores a seguirem uma ideologia de direita.
O evento ocorreu no mesmo dia em que o ataque contra o ex-presidente dos EUA, Donald Trump, completou uma semana. No palco, Bolsonaro mencionou o episódio e enalteceu Trump como o maior líder da direita mundial.
Ao abordar o ataque a Trump, Bolsonaro lembrou do atentado que sofreu em 2018, e refletiu que ele e Trump “tiveram uma segunda chance”.
Carlos Roberto Coelho de Mattos Júnior, que é apoiador de Bolsonaro, está em seu segundo mandato consecutivo como deputado federal. Ele foi reeleito em 2022 com mais de 114 mil votos pelo Rio de Janeiro.
Natural de Niterói (RJ), Jordy tem 41 anos, foi vereador em sua cidade natal entre os anos de 2017 e 2019, e é pré-candidato à prefeitura.
Nas redes sociais, ele critica o governo atual do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e defende pautas da direita. Em 2022, Jordy foi condenado pela Justiça do Rio a pagar mais de R$ 66 mil ao youtuber Felipe Neto, após associar o influenciador ao massacre ocorrido em uma escola pública de Suzano, na Região Metropolitana de São Paulo, em 2019.
Comentários Facebook