Boulos diz que Nunes o chamou de vagabundo para ‘agradar padrinho Bolsonaro’

Publicado:

Após ter sua candidatura oficializada pelo PSOL na disputa pela Prefeitura de São Paulo, Guilherme Boulos respondeu às declarações feitas pelo prefeito da capital paulista, Ricardo Nunes (MDB), durante a convenção do PL nesta segunda-feira, 22, onde foi confirmada a indicação do coronel Ricardo Mello Araújo como vice na chapa do emedebista.

“Na tentativa de agradar seu padrinho Bolsonaro, Nunes volta a me atacar pessoalmente com mentiras e fake news”, afirmou o parlamentar, classificando a atitude de seu principal adversário como “desequilíbrio incompatível com o cargo de prefeito da maior cidade do país.”

A reação de Boulos veio após o pré-candidato do MDB intensificar os ataques e se referir ao político apoiado por Lula como “invasor”, “vagabundo” e “sem-vergonha”. Nunes declarou: “Quero agradecer a cada um dos senhores por dar esse voto de confiança para que a gente possa dar continuidade ao trabalho e vencer esse invasor, esse vagabundo, esse sem-vergonha”, sem mencionar Boulos nominalmente, mas fazendo clara referência a ele.

O deputado federal enfatizou que sua campanha seguirá “denunciando as suspeitas de corrupção que envolvem a gestão de Nunes” e ressaltou a importância de que a capital paulista “não fique refém do bolsonarismo.”

O evento do PL, realizado na Câmara Municipal, não teve a presença de figuras importantes do partido, como o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), principal defensor da escolha de Nunes para a chapa. Também não estiveram presentes o presidente da legenda, Valdemar Costa Neto, e o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas – do Republicanos e apoiador de Nunes.

O MDB ainda precisa aceitar oficialmente a indicação de Mello Araújo em sua própria convenção, prevista para o dia 3 de agosto.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Líderes europeus pedem “pressão” sobre a Rússia para encerrar guerra

Recentemente, seis líderes europeus, junto à presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, enviaram uma mensagem clara: “O caminho para a paz...

PGR recusa ação de Erika Hilton contra feminista que a chamou de homem

A controversa disputa entre a deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP) e a influenciadora feminista Isabella Cêpa ganhou novos contornos. O procurador-geral da República,...

Trump atira no peito da direita brasileira e Lula comemora

A história nos ensina que, em eleições, quem comete menos erros leva a melhor. Nenhuma campanha está livre de deslizes, e o imprevisível...