O Comitê do CAF (Banco de Desenvolvimento da América Latina e Caribe) deu o aval para um empréstimo de US$ 125 milhões (aproximadamente R$ 677 milhões) destinado à Prefeitura de Salvador. Esse montante será investido no Programa de Inclusão Social e Territorial da cidade, beneficiando mais de 900 mil pessoas, entre residentes locais e turistas, por meio de soluções de mobilidade, capacitação profissional e serviços digitais.
“Salvador se destaca como uma das principais capitais da América Latina e do Caribe, e é uma grande honra poder contribuir para o seu progresso, em um projeto que une infraestrutura avançada para mobilidade e ações dedicadas ao cuidado e preparo da população para o mercado de trabalho, resultando em uma melhoria na qualidade de vida com melhores empregos e renda”, declarou Sergio Díaz-Granados, presidente-executivo do CAF.
O principal propósito do Programa é elevar a qualidade de vida da população, buscando reduzir as disparidades sociais e de gênero. Uma das iniciativas do Programa abrange o financiamento do primeiro sistema de teleférico de transporte urbano no Brasil, financiado pelo CAF, que conectará a comunidade da região Mané Dendê, localizada no Subúrbio Ferroviário, ao sistema de metrô local. Além disso, o programa contempla um amplo projeto de geração de empregos e renda, com a previsão de capacitar pelo menos 40 mil pessoas profissionalmente.
Em abril, o Bahia Notícias divulgou uma reportagem indicando que o projeto, sob responsabilidade da Fundação Mário Leal Ferreira, estava em fase de estudos de viabilidade e deu um passo fundamental com a contratação da empresa encarregada de elaborar o projeto das fundações das estações do modal.
Comentários Facebook