Chapa do União para vereador reúne de youtuber radical a ex de Zezé

Publicado:

No último sábado (20/7), durante a convenção do União na sede do partido em São Paulo, a chapa de candidatos a vereador apresentada pelo União Brasil para as eleições deste ano na capital paulista reúne uma variedade de personalidades, desde famosos da TV até importantes figuras ligadas a diferentes campos ideológicos. O objetivo é obter ao menos 8% de todos os votos para a Câmara Municipal, de acordo com os cálculos do vereador Milton Leite, cacique do partido na cidade.

Ao comentar a lista de indicados, o vereador e presidente da Câmara Municipal afirmou que a chapa era de orientação “centro-direita”, com uma parcela significativa de políticos de “centro-esquerda” dentro do partido. “O União Brasil apresenta uma chapa fortíssima para vereadores na capital de São Paulo, com grandes expressões que temos segurança em afirmar”, declarou Milton Leite.

“Nossa chapa, temos de respeitar, ela caminha de centro para direita com alguma parcela de esquerda”, afirmou. “Eu respeito os 20%, 25% que temos de centro-esquerda no partido, o União Brasil não restringe as opiniões de nenhum parlamentar, que na Câmara Municipal de São Paulo terão liberdade de atuação. Os eleitos estarão representando seus mandatos e o que representam para a sociedade”, completou.

Dentre os candidatos, estão personalidades como o apresentador bolsonarista Adrilles Jorge, ex-Jovem Pan, que conta com o apoio de seguidores do ex-presidente Jair Bolsonaro, como o youtuber radical Paulo Kogos e a oncologista Nise Yamaguchi, conhecida por suas posturas negacionistas durante a pandemia de Covid-19 e que chegou a ter seu nome cogitado para o Ministério da Saúde no governo anterior.

O partido também inclui representantes do Movimento Brasil Livre (MBL), como o deputado federal Kim Kataguiri, que lançou seus candidatos na cidade pela sigla, incluindo o coordenador Renato Battista e a influenciadora Amanda Vettorazzo.

O União Brasil também aposta na causa da proteção animal, que tem obtido resultados positivos nas eleições. A chapa conta com o ativista Dirceu Caramaschi e a apresentadora de TV Luisa Mell, reconhecida pelo seu ativismo em prol dos animais.

Outro nome de destaque na legenda é Zilu Godoi, ex-mulher do cantor Zezé di Camargo, da dupla Zezé di Camargo & Luciano.

Dos sete vereadores com mandato na sigla, seis buscarão a reeleição. A exceção é o próprio Milton Leite, que afirmou que não disputará a corrida eleitoral deste ano. Ele lançará dois de seus assessores como substitutos e apoiará nomes como o do ex-presidente da SPUrbanismo, Cesar Azevedo.

O partido ainda não definiu se apoiará a candidatura à reeleição do prefeito Ricardo Nunes (MDB) ou lançará um candidato próprio. Segundo o presidente estadual da legenda, o deputado federal Alexandre Leite, filho de Milton Leite, o partido está avaliando as opções. Kim Kataguri já lançou sua pré-candidatura e Milton Leite chegou a fazer um banner com seu nome como prefeito.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Para caber no story: Estudos indicam que músicas ficaram mais curtas nas últimas décadas, com tempo médio de 2 minutos

"Duas sanfonadas e acabou o forró". Essa frase, utilizada por internautas para ilustrar a brevidade de diversas situações, também se aplica à música...

AGU defende STF: “Nenhum ato conspiratório vai intimidar o Judiciário”

KEBEC NOGUEIRA/METRÓPOLES @kebecfotografo Em um cenário de tensões políticas, o advogado-geral da União, Jorge Messias, tomou uma firme posição em defesa do Judiciário...

Ravengar: A ascensão e queda do barão do tráfico que desafiou o Estado

Durante anos, Raimundo Alves de Souza, conhecido como Ravengar, foi uma sombra que percorreu os becos de Salvador, um verdadeiro fenômeno social, moldado...