Com atraso, João Leão e Nelson Pellegrino são substituídos em Fórum baiano do governo do estado; saiba mais

Publicado:

O ex-vice-governador da Bahia, João Leão (PP), e o ex-deputado federal, Nelson Pellegrino, foram substituídos no Fórum Baiano de Mudanças Climáticas e Biodiversidade da Bahia (FBMC), vinculado à Secretaria do Meio Ambiente (SEMA). A substituição foi oficializada no Diário Oficial do Estado (DOE) do último sábado (20).

De acordo com a publicação, Leão será substituído por Luciano Giudice Torres e Rafaela Lopes Macedo. Já Pellegrino será sucedido pela secretária de Desenvolvimento Urbano, Jusmari Oliveira. Além disso, o chefe da Casa Civil, Afonso Florence, e a secretária de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (SIHS), Larissa Moraes, foram nomeados para integrar o grupo.

Segundo a SEMA, o objetivo do fórum é promover a cooperação entre órgãos públicos, privados e a sociedade civil, com o intuito de sensibilizar e mobilizar a sociedade baiana para debater e apoiar questões relacionadas ao fenômeno das mudanças climáticas globais.

Dentre as responsabilidades do grupo está a estruturação e implementação do Plano de Mudanças Climáticas Globais no âmbito do Estado, com o propósito de subsidiar a elaboração e execução de políticas públicas ligadas ao tema, em articulação com o Fórum Brasileiro de Mudanças Climáticas e a Comissão Interministerial de Mudanças Climáticas, além de outras iniciativas públicas ou privadas correlatas.

Na nova composição do FBMC, os nomes de Pellegrino e Leão foram retirados, constando apenas a descrição dos novos membros. De acordo com informações apuradas pelo Bahia Notícias, a substituição foi realizada com atraso, considerando o longo tempo de participação dos dois no grupo.

Nelson Pelegrino tornou-se conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia e assumiu, em fevereiro deste ano, a vice-presidência executiva da Associação Brasileira dos Tribunais de Contas dos Municípios (Abracom). Enquanto João Leão ocupou o cargo de vice-governador do estado até dezembro de 2022.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Pesquisa aponta que quase um terço dos cuidadores ainda recorre a castigos físicos na primeira infância, apesar de proibição legal

Uma nova pesquisa revela que, apesar da proibição legal, 29% dos cuidadores de crianças até seis anos...

Mais de 100 vagas e salário de até R$ 17 mil: prefeitura abre concurso

A oportunidade de mudar sua vida profissional chegou! A Prefeitura de Cerquilho, localizada no interior de São Paulo, acaba de anunciar a abertura...

TRT-BA cancela súmula que integrava horas extras no repouso semanal remunerado

No dia 1º de agosto de 2025, uma decisão impactante reverberou no cenário trabalhista: o Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT-BA)...