A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realizou o sorteio dos jogos das oitavas de final e definiu os mandos de campo da Copa do Brasil nesta quinta-feira (18) no Rio de Janeiro. A próxima fase da competição terá confrontos emocionantes, como o embate entre Palmeiras e Flamengo, duas das equipes mais vitoriosas do Brasil nos últimos anos. Além disso, teremos Corinthians versus Grêmio, times que lutam para evitar o rebaixamento. As equipes têm um histórico de títulos, com uma conquista para cada lado nas edições de 1995 e 2001.
O atual campeão, São Paulo, terá um confronto aparentemente mais fácil em relação aos seus adversários. Enfrentará o Goiás, que atualmente disputa a Série B do Campeonato Brasileiro. O tricolor guarda boas lembranças do time goiano, já que em 2008, ano do seu último título do Brasileirão, foi contra o Goiás que conquistou o hexacampeonato. No entanto, nos últimos 10 anos, o Goiás venceu três vezes atuando no Morumbi. No ano passado, antes do rebaixamento, o time centro-oeste venceu por 2 a 1 em casa e perdeu por 2 a 0 fora. O primeiro jogo será disputado na capital paulista.
Confira os confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil:
- Flamengo x Palmeiras
- Atlético-GO x Vasco
- Red Bull Bragantino x Athletico-PR
- Goiás x São Paulo
- CRB x Atlético-MG
- Botafogo x Bahia
- Grêmio x Corinthians
- Fluminense x Juventude
O sorteio deste ano teve um formato inédito em relação aos anos anteriores. Foi a primeira vez que a CBF promoveu o encontro entre todas as equipes, sem cabeças de chave. Os 16 times estavam distribuídos em potes, sendo que 14 deles participam da Série A do Campeonato Brasileiro. Somente CRB e Goiás não estão na elite. Palmeiras, Vasco, Red Bull Bragantino, Goiás, Atlético-MG, Bahia, Grêmio e Fluminense terão a vantagem de decidir em casa. O jogo de ida será realizado no estádio do adversário.
Os times que avançarem para as quartas de final receberão uma premiação de R$ 4,515 milhões. Apenas por chegar às oitavas, cada equipe garante R$ 3,4 milhões, um importante reforço financeiro para o caixa do clube.
Comentários Facebook