Teixeira de Freitas: Após anos de dedicação e comprometimento à Polícia Militar da Bahia (PMBA), o capitão Chrispim Pedreira de Pinho Neto se aposentou, encerrando sua trajetória na instituição. O anúncio foi feito pelo major Neto, comandante da 87ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), onde Pinho Neto desempenhava funções como chefe do Setor de Policiamento Ostensivo (SPO). Durante uma reunião realizada na sede da unidade, na Avenida das Nações, em Teixeira de Freitas, o major Neto expressou sua gratidão pela contribuição de Pinho Neto.
“Pinho Neto sempre foi um exemplo de comprometimento e profissionalismo para todos nós. Sua liderança no SPO foi essencial para o sucesso das operações que realizamos. Agradeço sinceramente por seu serviço à PMBA e à comunidade de Teixeira de Freitas. Desejamos a ele todo o sucesso nessa nova fase de sua vida”, afirmou o major.
Ingressando na Polícia Militar da Bahia em 18 de fevereiro de 1991, inicialmente como soldado, Pinho Neto foi selecionado no mesmo ano para o Curso de Sargento, concluindo-o com êxito em 20 de agosto do ano seguinte. Sua dedicação e competência o levaram à promoção a subtenente em 20 de abril de 2010.
Em 2017, foi admitido no Curso de Formação de Oficial Auxiliar (CFOA), conquistando a promoção a tenente em 08 de junho de 2018. Mais recentemente, em 26 de maio de 2023, foi promovido ao posto de capitão, em reconhecimento à sua experiência e capacidade de liderança.
Durante sua carreira exemplar, o capitão Pinho Neto esteve vinculado ao antigo 13º BPM (Batalhão de Polícia Militar), que se tornou posteriormente o 13º BEIC (Batalhão de Ensino, Instrução e Capacitação), onde serviu até 2015. Desde então, dedicou-se à 87ª CIPM, deixando sua marca em diversas atribuições.
Além do serviço à Polícia Militar, o capitão é pai amoroso de quatro filhos e esposo de Cristiane Jaci dos Santos Pinho. Natural de Eunápolis, cresceu em Fernandópolis, no interior de São Paulo, retornando à Bahia em 1986, onde estabeleceu suas raízes em Itamaraju e depois em Prado.
Ao longo de sua vida pessoal e profissional, o capitão foi reconhecido por sua serenidade, responsabilidade e compromisso com a segurança pública.
Por: Liberdadenews/Ascom
Comentários Facebook