Após sua ausência nos Jogos Olímpicos devido a uma hérnia de disco, Darlan Romani, atleta de arremesso de peso, comunicou através de suas redes sociais neste domingo (28/8) que passou por um procedimento cirúrgico para resolver o problema.
O procedimento foi realizado no Hospital Santa Maggiore, em São Paulo, com duração de três horas. Darlan compartilhou: “Graças a Deus, está tudo bem, sem dor alguma. O pé não incomoda, as costas não doem. Literalmente tirou a dor com a mão. Vamos começar o processo de recuperação. Hoje já começo a me recuperar”, afirmou o atleta.
O médico responsável pelo atendimento, André Guerreiro, que integra a equipe brasileira, informou que era necessário corrigir uma recidiva da hérnia nas vértebras L4 e L5. Essa região já havia sido alvo de cirurgia anteriormente, antes dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.
Nas Olimpíadas de Tóquio 2020, Darlan ficou em quarto lugar e era considerado um forte candidato a conquistar uma medalha em Paris. Entretanto, ele vinha enfrentando fortes dores lombares e realizava tratamentos fisioterápicos e medicamentosos que não resultaram em melhora.
Comentários Facebook