A Defensoria Pública da Bahia, por meio do Núcleo de Defesa das Mulheres (Nudem), oferecerá atendimento jurídico gratuito para mulheres nesta quarta-feira. A van do Nudem estará estacionada a partir das 9h no Conjunto Pirajá, em Salvador, proporcionando orientação e acolhimento às mulheres.
O local da ação será o conselho dos moradores João Batista Mendes, na Rua Benjamin. A coordenadora do Nudem, Lívia Almeida, ressalta que o objetivo é alcançar mulheres com dificuldades de acesso à Defensoria Pública da Bahia e que mais necessitam dos serviços prestados pela instituição.
“Nosso intuito é aproximar essas mulheres do Nudem para que conheçam nosso núcleo e tenham informações sobre nossos direitos e as leis que nos protegem. Escolhemos começar em julho em celebração ao Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha (25 de julho), especialmente nesta cidade majoritariamente habitada por mulheres negras”, destaca Lívia.
O atendimento será realizado exclusivamente por mulheres e contará com a participação da Ouvidoria Cidadã da DP-BA. Naira Gomes, ouvidora-geral, destaca que a atuação conjunta do órgão externo e do núcleo visa garantir a proteção dos direitos das mulheres do bairro.
Comentários Facebook