Um indivíduo de 67 anos é acusado de ter atingido seu próprio filho, de 43 anos, com um facão na cabeça durante uma discussão, na noite do último sábado (20), em Valparaíso de Goiás, região do Entorno do Distrito Federal.
De acordo com o portal Metrópoles, parceiro do Bahia Notícias, a briga teve início aproximadamente às 21h30, quando o filho estava ouvindo música em sua residência, que compartilha o mesmo terreno onde o pai mora. Incomodado com o volume, o pai teria solicitado ao filho que diminuísse o som utilizando um facão para ameaçá-lo. Mesmo contrariado, o filho, então, acatou e baixou o volume da música.
Apesar de ter seguido as instruções, o pai não ficou satisfeito com a maneira como foi tratado e partiu para cima do filho, que se defendeu atirando uma cadeira contra o pai. Em meio a uma luta física, o pai sacou seu facão e atingiu o filho na cabeça.
A Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO) foi chamada imediatamente após o confronto. O filho foi levado ao Hospital Municipal de Valparaíso, onde precisou levar pontos no ferimento. O estado de saúde do filho, embora esteja estável, ainda demanda cuidados médicos devido à gravidade do golpe.
O pai foi detido e encaminhado para a Central de Flagrantes da Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO), onde o incidente foi registrado como tentativa de homicídio. Em seu depoimento, o pai alegou ter utilizado o facão somente após ser ameaçado pelo filho, e afirma não saber se o ferimento na cabeça de seu filho foi causado pelo golpe da faca ou se a vítima se machucou ao bater a cabeça contra a quina de um azulejo durante a briga.
Comentários Facebook