Elon Musk dispara comentário transfóbico contra a filha: “Está morto”

Publicado:

Elon Musk gerou controvérsias ao abordar a transição de gênero de Vivian Jenna Wilson, sua filha. Mesmo que a jovem tenha passado pelo processo de redesignação em 2022, o pai pareceu descontente com as mudanças.

De acordo com o CEO da Tesla, ele teria sido ludibriado para que a filha pudesse iniciar o que ele chamou de “tratamentos de esterilização”.

“Fui praticamente enganado para assinar documentos para um dos meus filhos mais velhos, Xavier. Isso ocorreu antes de eu entender completamente o que estava acontecendo. A pandemia de Covid-19 estava em curso, o que gerou muita confusão, e me disseram que Xavier poderia cometer suicídio”, afirmou em entrevista ao Daily Wire.


elon musk2 1

5 imagens

Bilionário Elon Musk

Musk criou projetos de inteligência artificial para o Twitter
Elon Musk 13
GettyImages 1395371343

1 de 5

Elon Musk: empresário visionário ou polêmico?

O bilionário Elon Musk foi mencionado por um congressista em uma carta enviada ao FBI. Além disso, ele afirmou ter perdido seu filho. “Eles chamam isso de deadnaming por um motivo. O motivo pelo qual eles chamam isso de deadnaming é porque seu filho está morto. Meu filho, Xavier, está morto. Morto pelo vírus da mente woke (termo usado para pautas liberais sobre feminismo e direitos LGBTI+).”

Elon Musk também declarou ser contra a redesignação de gênero e prometeu “destruir o vírus da mente woke”. No antigo Twitter, ele ainda mencionou saber que sua filha era gay desde a infância. “Xavier nasceu gay e ligeiramente autista, dois atributos que contribuem para a disforia de gênero. Eu sabia disso desde que ele tinha cerca de 4 anos e escolhia roupas para eu usar como uma jaqueta, dizendo que era ‘fabuloso!’, assim como seu amor por musicais e teatro. Mas ele não era uma garota”, afirmou em resposta a um trecho da reportagem.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

AtlasIntel: Pela primeira vez desde novembro de 2024 aprovação do governo Lula fica maior do que a desaprovação

Pela primeira vez desde novembro de 2022, a aprovação do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva superou a desaprovação. Um levantamento...

Fernanda Torres revela indecisão e avalia futuro da carreira de atriz

O universo da atuação parece mesmo querer se abrir em um leque de oportunidades para Fernanda Torres. Com seu mais recente projeto, "Ainda...

Trump avalia restringir vistos para brasileiros na Copa do Mundo de 2026

Um novo capítulo no atrito diplomático entre Estados Unidos e Brasil está prestes a se desenrolar e suas consequências podem afetar diretamente a...