Nos últimos anos, a Embasa tem investido, continuamente, na melhoria do relacionamento com seus clientes. Um dos resultados desses esforços chega agora com os reconhecimentos recebidos no Prêmio ClienteSA, edição 2024. A premiação tem o objetivo de reconhecer as melhores práticas das empresas brasileiras em seu relacionamento com clientes e consumidores. A Embasa foi a única do setor de saneamento a ser premiada nesta edição que contou com participantes como Seara, MRV, Friboi, Azul, Alelo, Ifood, Bradesco, Sky e Allianz.
Na cerimônia realizada ontem (2/07), em São Paulo, a Embasa recebeu o troféu ouro na categoria Líder de estratégia direcionada ao Cidadão/Sociedade, com o Projeto “Transformação do Relacionamento: O cidadão como prioridade máxima”. Com esse case, a empresa venceu ainda o segmento Contribuição Social, em que concorreram também projetos da categoria Líder em responsabilidade social.
O projeto campeão relata uma mudança na estratégia de relacionamento com os clientes, em que as suas necessidades e comportamentos se tornaram os balizadores da reestruturação dos processos internos. Além disso, destaca-se o investimento em tecnologias para ampliar o acesso, a eficiência e a segurança do processo de atendimento aos clientes.
A companhia recebeu também o troféu bronze com o Projeto “Sou Mais Comercial: Todos juntos e na mesma direção”, na categoria Líder em Campanha Motivacional. A iniciativa tem como objetivo integrar todos os colaboradores da área de Relacionamento com Clientes, com o foco na padronização, eficiência dos processos comerciais e valorização das pessoas, por meio de ações como capacitações, fóruns e seminários que promovem o compartilhamento de boas práticas e a motivação das equipes.
Para coroar a noite, a Embasa ficou ainda em segundo lugar na categoria Empresa do ano, em que se considera a soma das pontuações dos três melhores cases inscritos por cada companhia na premiação.
“Esses prêmios simbolizam o esforço da área comercial da Embasa em investir em novas tecnologias e na melhoria de processos para atender cada vez melhor nossos clientes. Ficamos muito felizes com esse reconhecimento que reflete a qualidade técnica dos nossos profissionais desde a área do suporte, comercial e operação, todos juntos e comprometidos a evoluir cada vez mais”, afirmou a Diretora Financeira e Comercial da Embasa, Marcela Lima, que representou a diretoria da Embasa no evento.
“Somos uma das maiores empresas do Norte-Nordeste e estamos empenhados em melhorar nossa eficiência em diversos processos. Como empresa pública, concorremos e tivemos bons resultados diante de empresas privadas de grande porte de vários setores. Receber esse tipo de reconhecimento é um estímulo e demostra que estamos no caminho certo”, avalia o presidente da Embasa, Leonardo Góes.
Disputa internacional | O Prêmio ClienteSA representa a versão brasileira do Prêmio ALOIC LATAM, premiação que reconhece as melhores práticas das empresas em seu relacionamento com clientes, na América Latina, realizado e organizado pela Alianza Latinoamericana de Organizaciones para la Interacción con Clientes (ALOIC).
Com a conquista do troféu ouro, a Embasa se qualificou para a disputa do Prêmio ALOIC LATAM de 2025, passando a concorrer com empresas dos países que fazem parte da ALOIC e que possuem suas premiações locais. A premiação acontecerá em Cartagena, em Colômbia.
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