Entenda as acusações contra o ex-BBB Nego Di, preso neste domingo

Publicado:

O humorista e ex-participante do Big Brother Brasil Nego Di foi preso na manhã deste domingo (14/7) na praia de Jurerê, em Florianópolis, por estelionato. Os problemas do influenciador com a Justiça repercutiram nesta semana, quando foi alvo de uma operação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) que investiga lavagem de dinheiro. A prisão, no entanto, foi deflagrada por outro motivo.

  • Leia também: Nego Di é alvo de operação contra lavagem de dinheiro e fraude

Segundo a Polícia Civil do Rio Grande do Sul, que coordena a operação iniciada em 2022, Nego Di é acusado de lesar ao menos 370 pessoas que compraram produtos na loja virtual “Tadizuera”, da qual ele era proprietário, mas nunca receberam os produtos. Ele teve prisão preventiva decretada e deve ser transferido para Porto Alegre ainda neste domingo, após audiência de custódia.

A empresa operou durante o ano de 2022, quando o humorista já era conhecido nacionalmente após participação no reality. Na época, ele chegou a se pronunciar e afirmou que atraso nas entregas se deu por “erro de logística”.

Nego Di é suspeito de fraude

A outra operação, desta vez movida pelo MP, também investiga Nego Di e a mulher, Gabriela Sousa. O casal é suspeito de lavagem de dinheiro por desvio de R$ 2 milhões por meio de sorteios na internet. Mais uma vez, o humorista é acusado de não entregar o suposto prêmio. “São cumpridos mandados de busca e apreensão no litoral catarinense contra um casal de influenciadores digitais gaúchos investigado por lavar cerca de R$ 2 milhões após a promoção de rifas virtuais ilegais e possíveis fraudes nas redes sociais”, diz o MP, em nota.

A Operação Rifa$ foi deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e pela Promotoria de Justiça Especializada Criminal de Porto Alegre.

Na rede social X, também conhecida como Twitter, o influenciador afirmou que ele e a mulher já estavam preparados para a abordagem de sexta-feira (12/7). Nego Di teve a conta oficial e continuou a conversar com seguidores por meio de uma conta temporária, em que utiliza um desenho dele com pode de herói vestido como Aquaman e segurando bandeira do Rio Grande do Sul.

* Com informações de Agência Estado

Saiba Mais

  • ege090724ag23 38886472 Brasil Veredas desaparecem e transformam realidade descrita por Guimarães Rosa
  • coca mala 38891949 Brasil Mulher é presa com cocaína em mala no Aeroporto de Confins
  • funil 38891196 Brasil Corpo de PM que se afogou há três dias é resgatado em represa

 » Read More

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Crise financeira, vaidade e desleixo comprometem clubes brasileiros

Os clubes brasileiros estão enfrentando um dos períodos mais sombrios de sua história, lutando contra dívidas astronômicas que se acumulam mês após mês....

Ex de Preta Gil, Marcos Mion faz homenagem a cantora no Caldeirão

Neste último sábado, o apresentador Marcos Mion emocionou o público com uma homenagem sincera a Preta Gil, que partiu no domingo anterior. Em...

Halter exalta empate com Mirassol e vê evolução do Vitória

Em uma noite intensa no Estádio Campos Maia, o Vitória garantiu um ponto valioso ao empatar em 1 a 1 com o Mirassol,...