Episódio de Os Simpsons envolvendo um atirador é adiado após o atentado contra Donald Trump
Um capítulo da animada série americana ‘Os Simpsons’, que estava programado para ir ao ar no domingo (14), após o ataque sofrido pelo ex-presidente Donald Trump em um comício nos Estados Unidos, foi suspenso pela emissora britânica Channel 4.
O episódio intitulado ‘Lisa the Iconoclast’ abordaria uma situação semelhante à vivida pelo republicano em Butler, na Pensilvânia, onde a personagem Lisa estaria dando um discurso em um comício sob a mira de um atirador. Mesmo sem menções diretas a Trump, a emissora decidiu postergar a exibição do episódio para evitar quaisquer associações.
Reconhecida por suas “previsões do futuro”, a série animada ‘Os Simpsons’ tornou-se uma espécie de guia do público para eventos de grande repercussão no mundo, com o ex-presidente Donald Trump não sendo exceção.
Após o incidente, começaram a circular nas redes sociais imagens sugerindo que a animação americana criada por Matt Groening para a Fox Broadcasting Company havia previsto a “morte” de Trump.
Nessas imagens, Trump era mostrado deitado em um caixão. No entanto, foi confirmado pelo site Snopes que a foto viralizada foi manipulada. O frame em questão, que se espalhou pela web, era na verdade de uma especulação de 2017, quando havia temores sobre a morte do empresário. Em nenhum momento a animação fez qualquer menção à morte do ex-presidente.
Aqui está uma lista de previsões feitas anteriormente pelo seriado Os Simpsons:
- A vitória da seleção alemã na Copa do Mundo de 2014 (You Don’t Have to Live Like a Referee): em um episódio de 1994, Homer é chamado para arbitrar a Copa do Mundo de 2014, realizada no Brasil. Em outro episódio de 2014, a série previu a vitória da Alemanha sobre o Brasil por 2 a 0. O desenho também antecipou a lesão de um jogador importante, ‘El Divo’, comparável a Neymar.
- O lançamento do iPhone (Lisa on Ice): em 1994, Lisa aparece no desenho com um dispositivo semelhante a um iPhone para tirar fotos. O celular foi de fato lançado em 2007 pela Apple.
- Nota de 200 reais (You Don’t Have to Live Like a Referee): no mesmo episódio da Copa do Mundo, o desenho previu a existência da nota de R$ 200, que entrou em circulação em setembro de 2020.
- Eleição de Donald Trump (Bart to the Future): nos anos 2000, Lisa Simpson se torna presidente após o conturbado mandato de Donald Trump. Dezesseis anos mais tarde, o empresário é eleito presidente dos Estados Unidos.
- Compra da Fox pela Disney (When You Dish Upon a Star): exibido em 1998, o desenho de Matt Groening previu uma fusão de destaque na indústria cinematográfica, a aquisição da 21st Century Fox pela Disney.
Comentários Facebook