Governo da Bahia convoca 1.150 estudantes para o programa Partiu Estágio

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Um total de 1.150 universitários da capital, Região Metropolitana de Salvador e do interior da Bahia receberam a convocação para participar do Programa Partiu Estágio nesta segunda-feira (29/7). Criado pelo governo estadual, o programa tem o objetivo de proporcionar oportunidades de estágio para estudantes universitários de instituições sediadas na Bahia. Esta é a terceira convocação realizada no ano de 2024.

 

Na cidade de Salvador, estão sendo chamados 714 estudantes, enquanto na Região Metropolitana e no interior, o total de convocados é de 436. Após a capital, Feira de Santana e Vitória da Conquista são os locais com maior número de convocados, sendo a maioria dos universitários dos cursos de Administração, Direito e Pedagogia. A lista completa dos selecionados está disponível no site da Secretaria da Administração, e os convocados também serão contatados por meio de ligações e notificações do site ba.gov.br.

 

Ao todo, 55 órgãos serão beneficiados com as contratações, com destaque para a Secretaria de Educação (SEC), com 379 convocados; a Secretaria de Saúde (Sesab), com 120; e a Polícia Civil, com 70. Os futuros estagiários devem entrar em contato com o setor de Recursos Humanos do órgão onde irão atuar, por e-mail ou telefone, no período entre 01/8 e 14/8, para receber orientações sobre a entrega da documentação necessária.

 

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

– Comprovante de residência;
– Original e cópia da Carteira de Identidade;
– Original e cópia do Cadastro de Pessoa Física – CPF;
– Original e cópia da Carteira de Identidade do representante legal, ou do Termo de Guarda expedido por autoridade judicial, se aplicável;
– Declaração da Instituição de Ensino informando o semestre letivo, turno de estudo, o curso de formação e sua modalidade (presencial, semipresencial ou EAD);
– Comprovante de matrícula e frequência na Instituição de Ensino para cursos presenciais e semipresenciais;
– Comprovante de matrícula para cursos a distância (EAD);
– Declaração pessoal de que não exerce atividade remunerada em órgão público;
– Declaração da Instituição de Ensino informando o percentual de conclusão do curso pelo aluno;
– Original e cópia do Título de Eleitor, se aplicável;
– Original e cópia do Certificado de Reservista, se aplicável;
– Comprovante de inscrição no CADÚNICO, se aplicável;
– Histórico escolar do Ensino Médio;
– Declaração da escola onde cursou o Ensino Médio, se foi bolsista integral.

 

Para esclarecimento de dúvidas ou solicitação de informações sobre a apresentação e entrega da documentação, o estudante deve entrar em contato com o órgão para o qual foi selecionado. Aqueles que não se apresentarem dentro do prazo estipulado poderão perder o direito à vaga.

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