A implementação do Programa Bahia Alfabetizada foi discutida nesta quarta-feira, dia 27, numa reunião realizada no Hotel Fiesta, em Salvador, com presenças de secretários municipais de educação do extremo sul e a Secretaria de Educação do Estado da Bahia, Rowenna Brito.
O encontro teve como objetivo discutir o Programa Bahia Alfabetizada, uma política pública voltada para a alfabetização de crianças, jovens, adultos e idosos.
Para Rowenna Brito, “a reunião proporcionou um espaço de diálogo entre os gestores municipais e a Secretaria de Educação da Bahia, permitindo a troca de experiências e a construção de estratégias para a implementação do programa em todo o estado”, pontuou.
Um momento para estimular a colaboração entre os diferentes níveis de governo, afim de alcançar os objetivos do Bahia Alfabetizada, com foco no objetivo de garantir a educação como um direito fundamental e pilar essencial ao desenvolvimento social e econômico da Bahia.
Durante a reunião, a Secretária Municipal de Educação de Prado, Keliane de Oliveira Fontoura, destacou a importância de iniciativas públicas como essa para a promoção e o desenvolvimento do ensino público. “Investir em educação é investir no presente e no futuro. O Programa Bahia Alfabetizada é essencial para garantir que todos tenham acesso ao aprendizado e possam desenvolver suas habilidades, porque a alfabetização não é apenas a porta de entrada para o conhecimento, mas também para a cidadania plena,” afirmou Keliane.
Comentários Facebook