Em um comunicado oficial divulgado à imprensa, a família Safra anunciou que as pendências judiciais relacionadas à herança de Joseph Safra, falecido em 2020, foram solucionadas por meio de um acordo amigável. O montante da herança foi estimado em aproximadamente R$ 23 bilhões.
O embate familiar teve início no final de 2020, quando Alberto Joseph Safra, um dos seis herdeiros do bilionário, deu início a uma batalha legal contra sua mãe, Vicky, e seus irmãos, Jacob e David, em relação ao patrimônio deixado pelo pai. Ele alegava que os familiares haviam diluído sua participação na empresa.
A nota divulgada pelo grupo também informou que Alberto “irá se desfazer de seus interesses no Grupo J. Safra e buscará seus interesses empresariais por meio da ASA”, uma gestora de investimentos fundada por Alberto em 2020, durante o litígio. Segundo o comunicado, Alberto declarou que “após esclarecimentos, percebi que não houve irregularidades e que o patrimônio do Sr. José foi distribuído de acordo com seus desejos”.
De acordo com o BP Money, parceiro do Bahia Notícias, Vicky Safra e todos os seus filhos expressaram estar “satisfeitos em deixar esse assunto para trás e reforçar nossos laços familiares” em uma declaração conjunta.
**Disputa Judicial**
Após o falecimento de Joseph Safra no final de 2020, Alberto moveu um processo em Nova York contra a mãe e os irmãos, acusando-os de diluir a sua participação na empresa. A ação nos EUA foi apenas um dos desdobramentos de uma disputa que já vinha se arrastando há anos, ainda quando o patriarca estava vivo, porém já afastado dos negócios.
Os irmãos Alberto e David entraram em desacordo sobre a administração do Banco Safra, no qual ambos estavam envolvidos. Alberto acabou se afastando das atividades cotidianas do Safra e fundou a ASA, embora tenha mantido seus interesses nos negócios da família.
Comentários Facebook