Os desembargadores Maízia Seal Carvalho e Dirley da Cunha Júnior são os novos integrantes do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA). A cerimônia de posse dos magistrados ocorreu na quinta-feira (18), onde tomaram posse para o mandato de 2024 a 2026.
Maízia Seal Carvalho, da 4ª Turma Recursal dos Juizados Especiais Federais da Bahia, ocupará a vaga de desembargadora titular anteriormente ocupada por Arali Maciel Duarte. Em seu discurso, a nova desembargadora eleitoral mencionou: “Alcançar este posto e poder contribuir com o país é o principal objetivo dessa posse. Para mim, representa a realização de um sonho e a oportunidade de colaborar de alguma forma neste momento”.
Por sua vez, Dirley da Cunha Júnior assume como desembargador substituto, sucedendo Iran Esmeraldo Leite. Em seu pronunciamento, ele referenciou o Tratado da Gratidão de São Tomás de Aquino, destacando a importância de reconhecimento e vínculo com os compromissos assumidos, em relação aos trabalhos jurisdicionais prestados pelo TRE-BA.
A solenidade de posse foi presidida por Abelardo Paulo da Matta Neto, presidente do TRE-BA, que expressou sua satisfação ao dar boas-vindas aos novos membros. Ele enfatizou a relevância dos magistrados e a necessidade de união para fortalecer a democracia e conduzir eleições transparentes, céleres e seguras, especialmente visando as Eleições Municipais de 2024.
Durante a cerimônia, os novos desembargadores receberam a Comenda da Cidadania Jatahy Fonseca, uma homenagem que reconhece e registra no TRE-BA aqueles que contribuíram para o desenvolvimento das ciências jurídicas, em especial o direito eleitoral e a cidadania, como forma de promover a participação política na nação.
Comentários Facebook