Expotech: Evento em Salvador reúne líderes da indústria de cosméticos, saneantes e tintas
A 6ª edição da Expotech foi lançada em Salvador com a presença de importantes líderes do setor. Este evento tem como objetivo manter as empresas atualizadas sobre as inovações nos mercados de saneantes, cosméticos e tintas. As atividades ocorrerão nos dias 22 e 23 de julho no SENAI Cimatec.
De acordo com a Relação Anual de Informações Sociais (RAIS 2022) do Ministério do Trabalho e Emprego, a Bahia abriga aproximadamente 220 indústrias atuantes nos segmentos de saneantes, cosméticos e tintas. Raul Menezes, um dos fundadores do evento e representante do Sindcosmetic, sindicato da indústria de cosméticos e perfumaria da Bahia, destaca a importância da feira para impulsionar as inovações nesse setor em crescimento na região.
“É essencial nos reinventarmos. Os setores de cosméticos e saneantes não são mais vistos como supérfluos, como antigamente. Atualmente, os cosméticos são produtos de saúde e nosso objetivo é capacitar as indústrias baianas para atender a crescente demanda do mercado local, que ainda não é totalmente suprida. Queremos preparar essas empresas para atender facilmente essa demanda”, explica o gestor.
Com foco em investimentos em tecnologia, inovação, logística e formulação de produtos, a Expotech deste ano contará com 70 estandes e receberá apoio do Banco do Nordeste, Governo Federal, SESI e SENAI Bahia, além do suporte da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB) e do SENAI CIMATEC. Ronaldo Bulhões, presidente dos Saneantes da Bahia, destaca a importância dessa oportunidade única para investimentos no setor.
“O mercado prevê um crescimento de 6% no próximo ano, e estamos aqui investindo em nossos parceiros e trazendo novidades. Estamos dedicados a oferecer capacitação em pesquisa e desenvolvimento de produtos para micro, pequenas e médias empresas dos setores de saneantes, cosméticos e tintas. O TecLab será o local para essa capacitação, fornecendo uma oportunidade única para treinar os colaboradores de nossas empresas”, afirmou Bulhões.
Comentários Facebook