Um suspeito de liderar uma organização criminosa com atuação no Norte baiano foi morto em uma operação policial em Capim Grosso, na Bacia do Jacuípe. Thomas Douglas Araújo dos Santos Silva, conhecido como “Patolino”, ocupava a posição de 2 de Ouros no Baralho do Crime da Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA).
De acordo com as autoridades, ele teria resistido à prisão e acabou sendo atingido durante um tiroteio com equipes da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) Bahia e das Polícias Militar (Cipe Caatinga) e Civil (Depin). Apesar de ter sido socorrido, não resistiu aos ferimentos. As investigações apontam que Patolino planejava um ataque contra uma facção rival na região Norte da Bahia.
A secretaria informou que o homem estava envolvido com tráfico de drogas e armas, homicídios, posse ilegal de arma de fogo e corrupção de menores. Com ele, foram apreendidos uma submetralhadora calibre 40, uma espingarda calibre 12, uma pistola, carregadores, munições, um colete tático balístico, drogas e uma balança.

“A colaboração entre as Forças Federais e Estaduais evitou os ataques planejados. Apenas neste caso, foram retiradas das ruas três armas de fogo que seriam utilizadas em crimes graves contra a vida, com a intenção de aterrorizar algumas comunidades”, afirmou o coordenador da FICCO Bahia, delegado federal Eduardo Badaró.
Comentários Facebook