O ex-presidente Jair Bolsonaro utilizou as redes sociais, hoje, para abordar a declaração controversa de Nicolás Maduro sobre o processo eleitoral no Brasil.
Ao comentar um artigo do portal UOL que classificou a “fala bolsonarista” do presidente da Venezuela como “inadmissível”, Bolsonaro ironizou a matéria.
“Maduro é meu amigo”, escreveu o ex-presidente em uma postagem no X, antigo Twitter.
– Maduro is my friend.
– kkkkkkkkkkkkk. pic.twitter.com/jxlveje85E— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) July 24, 2024
Na noite de ontem, o líder chavista criticou as urnas eletrônicas brasileiras e, ao disseminar informações falsas, afirmou que estas “não auditam um único boletim de urna” no Brasil.
A declaração de Maduro repercutiu entre os apoiadores de Bolsonaro, que durante a última eleição presidencial de 2022 levantaram dúvidas sobre a confiabilidade das urnas eletrônicas do Brasil, num paralelo à postura de Maduro.
“Maduro bolsonarista! Kkkkkkkkkkkkkkkk”, comentou o senador Flávio Bolsonaro no X, antigo Twitter, sobre a repercussão que comparou a fala do presidente venezuelano às posturas de grupos da direita brasileira.
“Até tu, Maduro!?!?”, escreveu o deputado federal Ricardo Salles na rede social de Elon Musk.
“Em um dia, você celebra a perseguição política e a censura daqueles com quem não concorda. No outro dia, é você quem está sendo perseguido”, afirmou o deputado federal Mário Frias.
Comentários Facebook