Marcus Grubert aparece “assustado” em primeira audiência com família da vítima

Publicado:

No período da manhã desta terça-feira (16), o Tribunal de Justiça do Condado de Osceola, na Flórida Central, foi cenário da audiência para análise do pedido de Medida Protetiva contra Marcus Grubert, acusado de estupro de vulnerável. O caso envolve uma criança de apenas 6 anos, e a conclusão do inquérito policial apontou Marcus como o principal suspeito.

A chegada de Marcus ao tribunal foi junto de sua advogada, sem conceder entrevistas à imprensa. Enquanto os pais da vítima, acompanhados do novo advogado de defesa, Thomas Feiter, e da CEO da Hope & Justice Foundation, Anna Alves-Lázaro, já estavam presentes no local.

📱 Junte-se aos canais do Fuxico Gospel no WhatsApp.

A audiência transcorreu de maneira ágil e culminou em uma decisão favorável à família da vítima, reestabelecendo a Medida Protetiva contra Marcus Grubert. “Estou satisfeita com a determinação do juiz e com a mensagem transmitida nesta audiência. Não vamos desistir, vamos buscar justiça até o fim”, declarou Haline Sampaio, mãe da vítima.

Para Thomas Feiter, a decisão favorável aumenta as possibilidades de reabertura do processo criminal. “Estamos em busca de justiça e proteção para a vítima e sua família. O próximo passo para a reabertura do caso criminal é revisar as provas obtidas no inquérito policial durante a investigação e, se necessário, escutar mais testemunhas e incluir as vítimas que denunciaram Marcus no Brasil. Faremos todo o possível para comprovar que Marcus representa um perigo para a sociedade e que temos evidências suficientes para dar continuidade ao processo criminal contra ele”, afirmou Feiter.

Este foi o primeiro encontro entre o acusado e os pais da criança desde a denúncia. Para Haline Sampaio, o momento foi particularmente doloroso. “Vê-lo ao meu lado foi algo que machucou, trouxe diversas lembranças, mas faz parte do processo”

Ao término da audiência, Marcus e sua advogada deixaram o tribunal discretamente, evitando a imprensa. “Desde a ocorrência, ele nunca nos procurou para tentar se defender e, mais uma vez, ele se esquivou de nós, mostrando que não tem argumentos diante dos fatos”, comentou Haline.

Anna Alves-Lázaro, CEO da Hope & Justice Foundation, ressaltou a importância do apoio da população neste caso e reiterou o compromisso de sua organização em apoiar as vítimas. “Confiamos na justiça e estamos seguros de que estamos do lado da verdade e de que estamos cumprindo nosso papel institucional e como cidadãos. Estamos muito felizes com a chegada desse grande advogado que fará um trabalho excepcional, trazendo justiça para este caso”.

A decisão desta terça-feira representa um avanço significativo na busca por justiça e proteção para a vítima e sua família, com a comunidade e as instituições se unindo para apoiar a continuidade do processo criminal contra Marcus Grubert.

Comentários Facebook

spot_img

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Festival Adore Itatim reúne Eli Soares e Valesca Mayssa em evento de louvor e adoração

O Festival Adore Itatim será realizado nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro na Arena de Eventos do município de Itatim,...

Marco Feliciano agradece pastor Marcelo Oliveira por recepção em Boston

O deputado federal e pastor Marco Feliciano expressou publicamente sua gratidão ao pastor Marcelo Oliveira por recebê-lo em seu ministério em Boston, juntamente...

Pastor bolsonarista diz que Leonardo Sale deveria ter “cancelado o CPF” do assaltante

O pastor Olímpio, que é braço direito do pastor Orisvaldo Nunes, presidente da Assembleia de Deus em Alagoas, usou suas redes sociais para...