Membros da banda Forró dos Plays comemoram retorno aos palcos baianos

Publicado:

Em entrevista coletiva nesta terça-feira (2), os membros da Forró dos Plays celebraram a oportunidade de abrir o último dia dos festejos de São João no Parque de Exposições de Salvador. Apesar de ser um grupo que surgiu em Fortaleza, a banda é formada por dois baianos, VIC e Jobson Mascarenhas. 

 

Ao Bahia Notícias, a dupla compartilhou a sensação de retornar aos palcos baianos, após muito tempo de dedicação nas terras cearenses. “A gente tá muito feliz em abrir essa festa maravilhosa, que é o São João da Bahia”, comenta VIC.

 

 

Natural de Salvador, a cantora ainda revelou ao Bahia Notícias que precisou segurar a emoção quando se deparou com o público do São João da Bahia. 

 

“Eu subi ali no palco segurando as lágrimas. É muito bacana a gente ter essa mudança e depois ser reconhecido dentro de casa. Então, é muito legal. A gente tem um reconhecimento no Ceará, mas pra mim, que sou baiana, ver o forró dos Plays tocando aqui é muito especial. É uma forma de ver que o nosso trabalho está dando resultado”, completa a artista. 

 

Sobre preservar o forró nas festas juninas e tentar manter o estilo musical presente na carreira de novos talentos, os dois se posicionaram a favor da mistura de ritmos no repertório, desde que não tirem o espaço do forró raiz. 

 

“Sou apaixonado pelo forró das antigas. Então, eu busco sempre fazer um repertório que agrade a todos os públicos. O forró deu uma mudada de uns dez anos pra cá, a batida está um pouco diferente, mas em nosso show, a gente procura fazer aqueles 30 minutos com as músicas mais modinhas, da galera, porém sem largar o forró Luiz Gonzaga, Mastruz com Leite, pé de serra. É sempre bom manter o forró raiz, não deixar morrer”, destaca o cantor. 

 

Aproveitando o momento de discussão, Jobson refletiu sobre os artistas que repaginam músicas de forró antigas, citando o exemplo da cantora Juliette,  que fez uma versão de funk do clássico “O Xote das Meninas”, de Luiz Gonzaga. “Não sou contra. Acho que cada um tem seu estilo e ela está tentando fazer o dela. Acho que é bacana”, expressa.

 

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Sidônio Palmeira avalia diálogos sobre tarifaço dos EUA e vê risco no Pix: “Pode ser um problema”

O cenário econômico entre Brasil e Estados Unidos ganha contornos preocupantes após o anúncio do "tarifaço" de 50% sobre as importações de produtos...

Grupo destrói oficina e gera revolta em comunidade no Vale do Jiquiriçá

Em um ato de vandalismo, uma oficina mecânica em Irajuba, situada no Vale do Jiquiriçá, foi completamente destruída na última quinta-feira (24). O...

SMS realiza reunião para avaliar cenário e ações contra a dengue em Salvador entre 2023 e 2024

Nos dias 23 e 24 de agosto, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Salvador promoveu um encontro fundamental para avaliar o panorama...