Microsoft relata que uma falha no sistema da empresa causou um apagão em escala mundial. A empresa divulgou nessa sexta-feira (19) que a falha está impedindo a utilização de softwares e serviços da companhia, afetando tanto empresas quanto usuários ao redor do globo. Nas redes sociais, a Microsoft declarou: “Estamos investigando um problema que está impactando o acesso aos aplicativos do Microsoft 365 e serviços”. A empresa detalhou que a queda de seus sistemas afeta usuários e empresas em todo o mundo, inclusive empresas aéreas que foram obrigadas a cancelar voos. De acordo com a página de status do Azure, a plataforma de computação em nuvem da Microsoft, o problema teve início na noite de quinta-feira (18), afetando sistemas em todo o centro dos Estados Unidos. Em uma atualização, a Microsoft informou que já havia identificado a causa e estava em processo de restaurar o acesso aos usuários.
A interrupção forçou a companhia aérea americana Frontier a cancelar alguns voos nos EUA. Há relatos de que a holandesa KLM suspendeu a maioria de seus voos devido à falha nos sistemas computacionais. A Ryanair, por sua vez, comunicou que a interrupção está fora de seu controle e recomendou que os passageiros chegassem ao aeroporto de partida pelo menos três horas antes da viagem. O aeroporto de Londres Gatwick enfrenta problemas nas áreas de check-in, bagagens e segurança, enquanto o aeroporto de Berlim interrompeu suas operações.
**Autor: Heverton Nascimento**
*Com informações de Estadão Conteúdo*
Comentários Facebook