Missa de 7º dia do pioneiro de Brasília Elson Cascão será nesta 3ª

Publicado:

A cerimônia em memória de Elson Cascão, empresário e pioneiro de Brasília, será realizada nesta terça-feira (23/7) às 17h30, na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, localizada no Lago Sul. Elson Cascão faleceu aos 92 anos na última quarta-feira (17/7).

Juntamente com seu sócio Antônio Matias, Cascão era o responsável pela Rede Cascol de combustíveis. A causa do falecimento não foi divulgada.

Nascido em Araguari, Minas Gerais, em 14 de março de 1932, Cascão abandonou a carreira militar na Força Aérea Brasileira em 1958 para se mudar para Brasília. Com auxílio de seu pai, adquiriu um posto de combustível na 2ª Avenida, no Núcleo Bandeirante.

Imagem de card da missa de setimo dia
Missa será celebrada na terça-feira (23/7) na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

O negócio, que inicialmente contava somente com a presença da irmã, ganhou novos sócios ao longo dos anos e se transformou na Cascol, uma das empresas mais bem-sucedidas da capital.

Elson Cascão e o sócio Antônio Matias permaneceram sozinhos na sociedade por seis anos, até que os empresários Luiz Imbroisi e Laudenor Limeira se juntaram ao grupo. Na época, os postos ainda levavam o nome do fundador: Cascão. Atualmente, o grupo é responsável por gerir 92 estabelecimentos do tipo apenas no Distrito Federal.

Em 2020, Elson participou do documentário BSB60 – Brasília e Seus Pioneiros, um longa que reúne depoimentos de grandes empresários e personalidades pioneiras que contribuíram para a construção e formação da capital federal. Admirador de Juscelino Kubistchek, Elson chegou a mencionar que colecionava diversas notícias sobre o ex-presidente.

Luto

Nas redes sociais, os habitantes de Brasília lamentaram a partida do empresário. “Meus pêsames à família Cascão”, escreveu uma usuária do Instagram; outra publicou: “Que Deus lhe conceda o descanso eterno e a luz do resplendor eterno, confortando familiares e amigos”.

O ex-governador do Distrito Federal e ex-deputado federal Rogério Rosso foi um dos que lamentou a perda. “Nossa família sentirá muito a sua falta. Jamais esqueceremos dos momentos especiais que compartilhamos com a amada família Cascão”.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Botão Lilás: Prefeitura lança novo canal de comunicação para enfrentamento da violência contra a mulher em Salvador

A Prefeitura de Salvador apresenta um novo e importante canal de comunicação no enfrentamento da violência contra a mulher: o Botão Lilás. A...

We Are Carnaval, We Are Bahia: Lula sanciona projeto de lei que institui Dia Nacional da Axé Music

Na última quarta-feira, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva deu um passo histórico ao sancionar o PL 4.187/2024, que estabelece o dia...