Um condutor de aplicativo que alegou ter dirigido um veículo onde um suposto assaltante estava pendurado na janela compareceu à 42ª Delegacia de Polícia do Rio de Janeiro na segunda-feira (29).
De acordo com os investigadores, Rafael Queiroz admitiu que não era o motorista do carro e teria fabricado a história com o intuito de ganhar reconhecimento nas redes sociais, uma vez que também trabalha com a venda de automóveis.
A Delegacia confirmou que o veículo visto no vídeo não pertencia a Rafael. A instituição afirmou ainda que continua a investigar as imagens para identificar o verdadeiro condutor do veículo e o homem pendurado na janela.
As filmagens foram feitas no Recreio, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Após as imagens se tornarem virais na semana passada, um boletim de ocorrência por furto foi registrado na 42ª DP. Quando a história começou a se espalhar, Rafael fez uma postagem e concedeu entrevistas sobre sua suposta participação no incidente.
Assim, ele foi convocado para prestar depoimento e agora está sendo acusado por falsa comunicação de crime. Em um comunicado, a Polícia Militar esclareceu que não havia sido acionada para atender a nenhuma ocorrência na região onde o incidente supostamente ocorreu. “É importante enfatizar que o condutor do veículo não procurou o batalhão.”
Nas imagens que se tornaram virais, é possível observar um carro em alta velocidade em uma pista vazia. Um homem está pendurado na lateral do veículo, segurando-se no vidro do motorista com as mãos.
Comentários Facebook