MPT instaura inquérito contra prefeitura de Sítio do Mato e empresas por supostas irregularidades trabalhistas

Publicado:


Ministério Público do Trabalho investiga irregularidades trabalhistas em Sítio do Mato

O Ministério Público do Trabalho na Bahia (MPT-BA) abriu um inquérito civil para investigar supostas irregularidades trabalhistas envolvendo a prefeitura de Sítio do Mato e duas empresas. A procuradora responsável pela ação é Aline Rodrigues de Carvalho Cunha, da Coordenadoria de Defesa dos Interesses Difusos e Coletivos da Procuradoria Regional do Trabalho da 5ª Região.

Dentre as questões sob investigação estão possíveis atrasos no pagamento de salários, além de condições de insalubridade e periculosidade às quais os trabalhadores podem estar expostos, afetando seus direitos e interesses individuais e coletivos.

As denúncias que deram origem ao inquérito foram recebidas pelo MPT no início de janeiro, levando à abertura do procedimento que agora foi convertido em inquérito. Além da prefeitura, as empresas Suporte Terceirização e Soluções, juntamente com a AR Prestações de Serviços e Locação de Mão de Obra Eireli, estão sob investigação. Ambas fornecem serviços para a prefeitura de Sítio do Mato.

A procuradora menciona que o objetivo do inquérito é dar continuidade à apuração das irregularidades apontadas, buscando, se necessário, adequar a conduta dos investigados à legislação vigente. Isso pode ocorrer por meio de acordos para ajustamento de conduta ou, em última instância, através do ingresso de ações judiciais cabíveis para assegurar os direitos dos trabalhadores.

A população de Sítio do Mato aguarda os desdobramentos do inquérito conduzido pelo MPT-BA, que visa a proteção dos direitos trabalhistas e a garantia de um ambiente laboral seguro e respeitoso para todos os profissionais envolvidos. O Ministério Público do Trabalho atua de forma a assegurar o cumprimento da legislação trabalhista e a defesa dos trabalhadores em situações de vulnerabilidade ou desrespeito aos seus direitos fundamentais.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Engenheiro civil é preso por assédio sexual e importunação de estagiárias no interior baiano

Um engenheiro civil de 44 anos foi detido em Jequié, na Bahia, acusado de assédio e importunação sexual contra pelo menos seis estagiárias...

Tráfego na BA-882 é interditado para recuperação de túnel em Vera Cruz

Desde a última terça-feira, 29, o tráfego na BA-882, em Vera Cruz, encontra-se interditado. Essa interrupção é crucial para a recuperação estrutural de...

Homem é preso por incendiar casa de irmã da ex-mulher e queimar criança de 10 anos no oeste baiano

Em um terrível ato de violência, um homem de 25 anos foi preso em Luís Eduardo Magalhães, na Bahia, por incêndio e tentativa...