Em um comunicado aos acionistas, a Netflix celebrou um crescimento que superou as expectativas nos meses de abril a junho deste ano. A plataforma líder em streaming adquiriu 8,05 milhões de novos assinantes em todo o mundo.
Os resultados divulgados na última sexta-feira (19) superaram as previsões em todas as regiões do mundo, com destaque para os 2,8 milhões de novos assinantes na região Ásia.
No geral, os analistas esperavam que a plataforma conquistasse uma média de 4,87 milhões de novos clientes no período. A versão com publicidade, lançada em diversos mercados, foi a que mais atraiu novos usuários a partir deste ano.
A Netflix entende que a publicidade será um complemento para sua fonte de renda, enquanto os assinantes diretos ainda são os responsáveis pelos maiores ganhos.
Com esse crescimento, a Netflix atinge aproximadamente 277,7 milhões de clientes em todo o mundo. As medidas da plataforma para coibir o compartilhamento de senhas e a introdução da opção de assinatura com publicidade contribuíram para que a empresa tivesse o segundo melhor primeiro semestre de sua história, ficando atrás apenas do boom de crescimento durante a pandemia em 2020.
“O desafio para muitos de nossos concorrentes é que, enquanto investem pesadamente em conteúdo premium, isso tem gerado uma quantidade relativamente pequena de visualizações em seus serviços de streaming”, afirmou a empresa em sua carta aos acionistas.
No segundo trimestre do ano, a receita da Netflix aumentou 17%, chegando a US$ 9,56 bilhões (R$ 53,2 bilhões), superando ligeiramente as projeções da companhia.
Leia Também: Ryan Reynolds Revela Detalhes Sobre a Produção do Primeiro ‘Deadpool’
Comentários Facebook