No dia dedicado aos avós, os católicos em Salvador prestam homenagens a Sant’Ana e São Joaquim, avós de Jesus. Durante o mês de julho, fiéis da Arquidiocese de São Salvador da Bahia dedicam suas homenagens aos pais da Virgem Maria e avós de Jesus em duas paróquias especiais.
A Paróquia Santíssimo Sacramento e Sant’Ana, localizada no bairro Nazaré, se prepara para celebrar sua padroeira sob o tema “Com Sant’Ana e em oração, somos todos irmãos e irmãs”. Um tríduo será realizado de 23 a 25 de julho às 19h, precedido pela recitação do Terço às 18h. No primeiro dia, 23 de julho, além do Terço e do tríduo, uma Santa Missa dedicada a crianças, adolescentes e jovens das escolas vizinhas à Igreja será realizada às 8h.
As celebrações culminarão em 26 de julho, com início às 6h, com alvorada, repique de sinos e queima de fogos. Ao longo do dia, Missas serão celebradas em diferentes horários para diversos grupos da comunidade. Às 17h30 haverá a recitação do Terço e exposição do Santíssimo Sacramento, seguido pela Solene Celebração Eucarística de encerramento às 19h, presidida por Dom Dorival Barreto, bispo auxiliar da Arquidiocese.
Em agradecimento por este período festivo e pelos sete anos de dedicação da Igreja Matriz da Paróquia Santíssimo Sacramento e Sant’Ana, os fiéis participarão de uma Santa Missa no dia 28 de julho, às 8h15.
Na Paróquia Sant’Ana, no bairro do Rio Vermelho, a festividade tem como tema “A Santa Missa: aliança de amor e salvação”. O novenário se estende até 25 de julho, às 19h, culminando no dia da padroeira, 26 de julho, com Missas às 7h30 e 9h30. Das 11h às 17h, o Santíssimo Sacramento estará exposto para adoração, seguido pela Santa Missa Solene às 19h, presidida por Dom Marco Eugênio Galrão.
Serviço:
O Quê: Festa de Senhora Sant’Ana e São Joaquim
Quando: 26 de julho de 2024
Onde: Paróquia Sant’Ana (Rio Vermelho) e Paróquia Santíssimo Sacramento e Sant’Ana (Nazaré)
Porquê: Padroeiros dos avós e dos professores.
Comentários Facebook