O grupo conhecido como “Ala feminina do PCC”, responsável por arrecadar milhões para a facção, foi preso

Publicado:

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Sergipe (Ficco) realizou nesta quarta-feira (17/7) a Operação Hide, com o objetivo de desmantelar um esquema de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro envolvendo membros do Primeiro Comando da Capital (PCC) de São Paulo.

No total, estão sendo cumpridos 11 mandados de prisão temporária e 13 de busca e apreensão, emitidos pela 3ª Vara Criminal da Comarca de Aracaju.

As investigações apontaram que mulheres residentes em Aracaju, Frei Paulo e Tomar do Geru atuavam como intermediárias na captação de valores do tráfico de drogas, arrecadando quantias significativas. Posteriormente, esse grupo, conhecido como “ala feminina”, enviava o dinheiro para a facção criminosa.

Além disso, foi identificado o uso de documentos falsos e de empresas fictícias para movimentar quantias milionárias provenientes das atividades criminosas.

A operação desta quarta-feira contou com a participação de equipes do Departamento de Narcóticos da Polícia Civil de Sergipe, do Grupo de Operações Penitenciárias Especiais da Polícia Penal de Sergipe, do Núcleo de Operações Especiais da PRF, do 3º e 11º Batalhões da Polícia Militar de Sergipe e da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de São Paulo.


Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A agonia interminável de Bolsonaro e a hesitação de Tarcísio

Bolsonaro se sente injustiçado, o que agrava sua saúde. Ele enfrenta crises de soluços e come muito pouco. Suas falas giram em torno...

Casas Bahia: Saul Klein cede DNA à Justiça em briga por herança do pai

Saul Klein, de 71 anos, ofereceu seu material genético à Justiça na tentativa de acelerar o inventário de Samuel...

“Estou me reerguendo”, diz mulher vítima de 61 socos do ex-namorado

A estudante Juliana Garcia, de 35 anos, compartilhou que está “se reerguendo” após ser brutalmente agredida com 61 socos...