OAB adota medidas emergenciais e suspende prazos depois de incêndio; edifício-sede está interditado

Publicado:


OAB toma medidas de emergência e suspende prazos após incêndio; edifício principal está interditado

Depois do incêndio ocorrido no último sábado (27), que afetou o prédio principal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), a entidade desenvolveu um plano de ação e implementou várias medidas emergenciais para garantir a continuidade de seus serviços.

Em comunicado divulgado à imprensa nesta segunda-feira (29), a OAB destaca as ações realizadas, como a energização do Centro de Processamento de Dados (CPD) por meio de geradores e nobreaks externos. “Essa medida foi crucial para assegurar a manutenção dos serviços online, incluindo as integrações com tribunais, seccionais e acessos remotos pelos servidores”, afirma a Ordem.

A OAB também ressalta que a equipe conseguiu restabelecer esses serviços críticos em apenas 24 horas, evitando qualquer interrupção significativa que pudesse impactar os profissionais da advocacia e a sociedade.

Segundo o comunicado, o acesso ao prédio da sede da OAB Nacional está restrito a profissionais especializados, que estão conduzindo as avaliações necessárias. A interdição determinada pela Defesa Civil será mantida até o dia 11 de agosto, data prevista para a emissão de todos os laudos técnicos pelos órgãos competentes e pela engenharia da OAB.

A OAB Nacional está em processo de escolha da empresa responsável pela reconstrução predial. A coordenação desse processo ficará a cargo das equipes do Administrativo, Jurídico e Tecnologia da Informação (TI).

O presidente da OAB, Beto Simonetti, decidiu pela suspensão dos eventos presenciais e virtuais até 31 de agosto, com a possibilidade de prorrogação. As sessões ordinárias do Conselho serão mantidas, mas ocorrerão em local a ser determinado, com confirmação durante a semana.

Os prazos da OAB permanecerão suspensos até 2 de agosto, podendo ser prorrogados, se necessário.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ex-deputado dos EUA e filho de brasileiros, George Santos é preso após se entregar à Justiça americana

Nesta sexta-feira, 25, George Santos, ex-deputado dos Estados Unidos e filho de imigrantes brasileiros, entregou-se às autoridades e foi preso. Ele já havia...

Feminicida ameaçou mulher e vizinho em mensagem: “Vocês vão pagar”

A história trágica de Joice Daniela de Azevedo Vieira, 29 anos, é marcada por ameaças e desespero. O autor do feminicídio, Flavio André...

Nikolas Ferreira pode perder mandato e ficar inelegível por oito anos após Justiça Eleitoral acatar denúncia

Um novo capítulo na política mineira promete agitar os ânimos. A Justiça Eleitoral de Minas Gerais acatou uma denúncia do Ministério Público Eleitoral...