Um comunicado da Polícia Federal (PF) revelou que quase 100 mil pés de maconha foram queimados na Terra Indígena Alto Rio Guamá, no estado do Pará. Estima-se que cerca de 30 toneladas da droga tenham sido destruídas durante a operação.
A ação contou com a participação de 40 policiais federais, com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e agentes da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Pará (Segup/PA). Dois helicópteros também foram utilizados na operação.
A plantação se estendia por municípios como Capitão Poço, Concórdia do Pará e Nova Esperança do Piriá, a aproximadamente 200 km da capital, no norte do Pará.
Confira o vídeo da operação:
Segundo informações da Polícia Federal, a área estava vazia no momento da chegada dos agentes, o que resultou na ausência de prisões. Durante a ação, foram destruídos materiais, equipamentos e alimentos relacionados à atividade ilegal.
Embora não tenha havido prisões durante a operação, a Polícia Federal afirmou que serão realizadas investigações adicionais por meio de um inquérito para identificar eventuais envolvidos no cultivo clandestino da planta.
Comentários Facebook