Nesta quarta-feira (31/7), a Polícia Federal iniciou a Operação Duplo X com o objetivo de desarticular uma organização criminosa envolvida em lavagem de dinheiro, sonegação fiscal, porte ilegal de arma de fogo e agiotagem nas regiões de Pernambuco, Fortaleza e São Paulo.
Foram executados um mandado de prisão preventiva e nove mandados de busca e apreensão em locais comerciais e residenciais de pessoas físicas e empresários em Boa Viagem, Jaboatão dos Guararapes, Paudalho, Cabrobó, Recife e Fortaleza, além do sequestro de bens e bloqueio de valores dos investigados.
O objetivo das buscas é coletar provas do esquema de importação e exportação envolvendo empresas vinculadas aos investigados, que não possuem autorização para exercer tais atividades, pois são empresas de serviços.
Durante as investigações, a Polícia Federal identificou transações financeiras suspeitas envolvendo pessoas jurídicas e físicas, indicando possíveis práticas de lavagem de dinheiro. As apurações também revelaram que o líder do grupo possui um estilo de vida muito acima do compatível com sua renda e bens declarados.
Comentários Facebook