Os boatos sobre a renúncia da pré-candidatura do deputado estadual Pablo Roberto (PSDB) à prefeitura de Feira de Santana foram confirmados na noite de quarta-feira (17) através de um vídeo postado nas redes sociais pelo parlamentar.
Em sua declaração, Pablo mencionou a “polarização política” como um dos motivos que o levaram a tomar essa decisão. Ele acredita que esse é um dos fatores que tem sido destaque no cenário eleitoral de Feira de Santana, a segunda maior cidade da Bahia.
Ao longo destes dez meses, diversos estudos e relatórios deixaram claro que o eleitorado feirense seguirá pelo caminho da polarização. Com isso, uma jornada que já era desafiadora, tornou-se ainda mais viável”, afirmou o deputado.
“Neste momento, não me é possível permanecer neutro. Continuarei discutindo o futuro da nossa cidade com nosso grupo político, que esteve ao meu lado durante todo este percurso, pois não acredito em uma forma diferente de fazer política”, acrescentou.
Apesar de estar alinhado com o governo de Colbert Martins Filho (MDB), que assumiu a prefeitura por indicação de Zé Ronaldo, Pablo Roberto também dialoga com o PT, partido que ele mesmo fez parte como vereador na cidade [2012-2016] e que agora é representado por Zé Neto nestas eleições.
Nesta quarta-feira, após sair de uma reunião em Feira pela manhã, o deputado preferiu manter o silêncio. Ainda sem declarar apoio a outra candidatura, especula-se que Pablo Roberto esteja mais inclinado a apoiar Zé Ronaldo (União) do que Zé Neto (PT), os dois candidatos com maior preferência entre os feirenses de acordo com pesquisas recentes.
Comentários Facebook