Os responsáveis por uma criança vítima de maus-tratos foram presos nesta quinta-feira (18) em Alcobaça, região do Extremo Sul baiano. O casal, ambos com 23 anos, está sob acusação de causar lesões corporais intencionais no filho [da mulher], que sofre da síndrome de West, apresentando dificuldades de locomoção e fala. A criança foi hospitalizada com hematomas, sangramentos e sinais de agressão na cabeça.
De acordo com a Polícia Civil, no início das investigações, tanto o padrasto quanto a mãe negaram as acusações. Com o auxílio da delegacia de Caravelas, os policiais reuniram novas informações, uma vez que o Conselho Tutelar já havia sido informado sobre os maus-tratos quatro meses atrás, quando a criança teve os tornozelos fraturados.
A vítima foi internada na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Costa das Baleias, em Teixeira de Freitas, onde foi constatada a fratura no crânio.
Parentes da mãe da criança relataram à Polícia Civil que o padrasto agredia frequentemente o menino, com a conivência da companheira. Ambos permanecem detidos aguardando as providências legais.
Comentários Facebook