O pastor da Igreja One, Alessandro Vilas Boas, emitiu uma nota pública em resposta às acusações feitas por um casal que alegou ter sido prejudicado por ele durante um processo de mudança para Londres. A controvérsia teve início após a divulgação de um áudio no portal O Fuxico Gospel, no qual Vilas Boas usou uma linguagem inadequada ao explicar por que a viagem missionária do casal não teve êxito.
No áudio, Alessandro Vilas Boas declarou que “Deus fodeu com vocês”, em referência ao casal que planejava ir para Londres em preparação para missões. A declaração causou indignação e perplexidade entre os fiéis, gerando um debate acerca da conduta do pastor.
? Participe dos canais do Fuxico Gospel no WhatsApp.
Na sua nota, Vilas Boas reconheceu o uso de uma palavra inadequada e expressou seu arrependimento: “Eu realmente usei uma palavra torpe, e fui muito infeliz em minha colocação. Já me arrependi por isso, me retratei com o casal, nosso presbitério local e publicamente com toda a congregação do One Rio em uma reunião que teve participação e supervisão da Tikkun Brasil. Peço perdão a todos que tiveram acesso e foram, portanto, feridos pelas minhas palavras neste áudio.”
O pastor também abordou o contexto das acusações, destacando que houve uma longa conversa em vídeo com o casal e testemunhas: “Tivemos uma conversa por vídeo por cerca de 3 horas em que estavam presentes eu, a Brunna, o casal que faz as acusações, junto ao Farley Labatut e Gabriel Cantarino como testemunhas. O casal teve liberdade e tempo para expor suas queixas e discordâncias. Apesar de não concordarmos com eles em muitos pontos, e ter a consciência tranquila de que não houve nenhum tipo de manipulação, seja espiritual, ou emocional, para mudar o que eles entendiam ser seu chamado missionário, mais de uma vez, eu pedi perdão por qualquer sentimento negativo ou frustração de expectativa que eu tenha gerado no coração deles.”
Vilas Boas informou que um membro da Tikkun Brasil se disponibilizou para acompanhar e auxiliar o casal durante o processo: “Um membro da Tikkun, inclusive, se disponibilizou para acompanhar e auxiliar o casal.”
O pastor lamentou que o caso, já tratado internamente de acordo com princípios bíblicos, tenha sido divulgado publicamente: “Lamentamos muito que algo que já foi exposto, confessado e tratado de forma bíblica, tenha sido divulgado publicamente. Em nosso entendimento, isso não passa de maledicência e fuxico, e isso também fere o Corpo de Cristo.”
Alessandro Vilas Boas encerrou sua nota agradecendo o perdão e a misericórdia de todos: “Agradeço o perdão e misericórdia de todos vocês.”
Comentários Facebook