O líder da Igreja One, Alessandro Vilas Boas, emitiu uma declaração pública respondendo às acusações feitas por um casal que alegou ter sido prejudicado por ele durante um processo de mudança para Londres. Tudo começou com a divulgação de um áudio no portal O Fuxico Gospel, no qual Vilas Boas utilizou uma linguagem inadequada ao explicar o insucesso da viagem missionária do casal.
No referido áudio, Vilas Boas fez o comentário polêmico de que “Deus fodeu com vocês”, em relação ao casal que tinha planos de ir para Londres para se preparar para atividades missionárias. A declaração gerou indignação e surpresa entre os fiéis, levantando questionamentos sobre a conduta do pastor.
Em sua nota de esclarecimento, Vilas Boas reconheceu o uso impróprio da expressão e manifestou seu arrependimento: “Eu empreguei uma linguagem inadequada e reconheço meu erro. Já me retratei com o casal, a liderança local e publicamente com toda a congregação da One Rio em uma reunião supervisionada pela Tikkun Brasil. Peço desculpas a todos os que tiveram acesso e se sentiram magoados pelas minhas palavras naquele áudio.”
O pastor também abordou o contexto das acusações, destacando que houve uma longa conversa em vídeo com o casal e testemunhas: “Realizamos uma videoconferência de aproximadamente 3 horas, na presença do casal denunciante, juntamente com Farley Labatut e Gabriel Cantarino como testemunhas. O casal teve a oportunidade de expressar suas queixas e discordâncias. Mesmo não concordando com muitos pontos levantados por eles, e tendo a consciência tranquila de que não houve qualquer tipo de manipulação, seja espiritual ou emocional, para alterar a visão deles sobre o chamado missionário, pedi perdão mais de uma vez por qualquer decepção ou frustração que possam ter sentido.”
Vilas Boas informou que um representante da Tikkun Brasil se colocou à disposição para apoiar e orientar o casal durante todo o processo: “Um membro da Tikkun, inclusive, ofereceu-se para acompanhar e auxiliar o casal.”
O pastor lamentou que o assunto, que já havia sido tratado internamente de acordo com os princípios bíblicos, tenha se tornado público: “Lamentamos profundamente que algo que foi confessado, tratado e resolvido de acordo com diretrizes bíblicas tenha sido exposto de forma pública. Em nossa visão, isso configura fofoca e difamação, o que também prejudica o Corpo de Cristo.”
Alessandro Vilas Boas encerrou sua nota agradecendo a todos pela compreensão e bondade: “Agradeço a todos vocês por seu perdão e misericórdia.”
O post “Peço perdão a todos”, diz Vilas Boas após áudio com “Deus fodeu com vocês” foi publicado originalmente no site Fuxico Gospel.
Comentários Facebook