O atleta de canoagem Pepê Gonçalves anunciou, nesta segunda-feira (22), que irá homenagear Ayrton Senna, o lendário piloto de Fórmula 1 falecido em 1994, através de uma pintura em seu capacete. Durante a competição, o brasileiro participará das provas de C1, K1 e caiaque cross. A homenagem busca inspirar Pepê, que admira Senna como um ídolo no esporte. Esta será a terceira participação olímpica de Pepê, repetindo a homenagem feita durante a Olimpíada de Tóquio-2020 (realizada em 2021).
“Sou admirador do Senna. Tenho uma tatuagem em sua homenagem no braço e me identifico muito com seus valores, coração e patriotismo. Já prestei homenagem a ele em Tóquio e fico contente em poder homenageá-lo novamente aqui em Paris. Esta experiência é ainda mais especial comemorando os 30 anos de seu legado.”
Um dos primeiros atletas a chegar a Paris, Pepê desembarcou na capital francesa duas semanas atrás. Como principal representante da canoagem brasileira, ele iniciará sua participação no dia 27 competindo na prova classificatória do C1.
“O momento está chegando. Estou ansioso para competir, realizar mais um sonho e buscar a tão almejada medalha para a canoagem brasileira”, comentou ele, que conquistou ouro no slalom e no caiaque cross nos Jogos Pan-Americanos de Lima-2019.
Comentários Facebook