PGR defende manter prisão de Roberto Jefferson

Publicado:

A Procuradoria-Geral da República (PGR) encaminhou, nesta segunda-feira (29), ao Supremo Tribunal Federal (STF), um parecer a favor da manutenção da prisão do ex-deputado federal Roberto Jefferson.

Jefferson foi detido em outubro de 2022, às vésperas do segundo turno das eleições, após resistir armado à ordem de prisão emitida pelo ministro Alexandre de Moraes. A ordem foi emitida após o ex-parlamentar publicar um vídeo nas redes sociais ofendendo a ministra Cármen Lúcia com palavras de baixo calão.

Durante a operação de prisão em sua residência, na cidade de Comendador Levy Gasparian (RJ), Jefferson disparou tiros de fuzil e lançou granadas contra os policiais federais que estavam no local. Em consequência desses atos, ele foi indiciado pela Polícia Federal por quatro tentativas de homicídio.

Segundo a PGR, a prisão de Jefferson deve ser mantida, porém, uma junta médica oficial deverá avaliar as condições de saúde do ex-parlamentar.

A defesa alega que Roberto Jefferson possui problemas de saúde que inviabilizam a continuidade da prisão. Entre as doenças mencionadas pela defesa está a colangite, uma inflamação no fígado.

“A solicitação é pela manutenção da prisão preventiva, com a submissão do investigado à junta médica oficial para determinar de maneira detalhada quais tratamentos são estritamente necessários para a saúde de Roberto Jefferson Monteiro Francisco, bem como possíveis contraindicações ao tratamento das doenças em um ambiente prisional e/ou hospitalar”, afirmou a procuradoria.

O pedido de liberdade será avaliado por Alexandre de Moraes, relator do caso, sem um prazo definido para a decisão.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ministério Público questiona no TJ-BA aquisição de terras por estrangeiro no litoral baiano

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) está investigando a compra de terras no município de Mata de São João por um estrangeiro. O...

Leo Lins debocha da Justiça e cita Hytalo Santos em novo show

Condenado em junho a 8 anos e 3 meses de prisão por piadas preconceituosas, Leo Lins continua em liberdade enquanto recorre de sua...

PM prende trio suspeito de tráfico de drogas em Mucuri após denúncia anônima

Na tarde da última sexta-feira, 5 de setembro, a Polícia Militar realizou uma operação no bairro Triângulo Leal, em Mucuri, resultando na prisão...