Prefeito baiano é cassado por deixar de sancionar leis e dever ao INSS

Publicado:

O prefeito de Barra do Mendes, na região de Irecê, Centro Norte baiano, Antônio Barreto de Oliveira (PDT), foi cassado pela Câmara Municipal. Em sessão da noite desta quinta-feira (4), os vereadores votaram pela cassação do gestor por 7 votos a 2.

 

O prefeito, conhecido por Antônio de Napo, respondia por crime de responsabilidade. As acusações eram de que ele não promulgava leis enviadas pela Câmara Municipal nem arcava com débitos com o INSS, que somariam quase R$ 8 milhões.

 

Com o afastamento de Antônio de Napo assume o Executivo local o vice-prefeito Simão Rodrigues França. O relator do caso foi o vereador Miguel da Canarina (PSD), que foi acusado de assédio sexual em promessa de emprego para uma moradora.

 

Votaram a favor da cassação os vereadores André do São Bento (PL), Eliene (PL), Suely (PSB), Plínio Filho (PSD), Miguel da Canarina (PSD), Montanha (PDT) e Beto da Queimada (Podemos. Os que votaram contra o afastamentos foram Medrado (PSD) e Adriana Abreu (PSB).

 

Em novembro do ano passado, o prefeito de Barra do Mendes chegou a ser afastado do cargo, mas conseguiu reverter a decisão no Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA).

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Bruno Reis comenta impacto do tarifaço e critica gestão de Lula: “País está patinando em crise”

Bruno Reis, prefeito de Salvador, fez duras críticas à administração de Luiz Inácio Lula da Silva e ao iminente tarifaço dos Estados Unidos,...

Mulher morre em acidente de carro na BR-420 na região do Vale do Jiquiriçá

Na tarde desta segunda-feira (28), uma tragédia marcou a BR-420, na região do Vale do Jiquiriçá. Shirley, uma mulher de 34 anos, perdeu...

Ex-vereador de São José do Jacuípe morre após ser atacado a golpes de faca

A comunidade de São José do Jacuípe se encontra em luto profundo pela trágica morte de Edson Pinho dos Santos, carinhosamente conhecido como...