Em meio a especulações sobre quais nomes da Bahia vão concorrer ao Senado Federal nas eleições de 2026 pela base do Partido dos Trabalhadores e do governo, o ministro da Casa Civil, Rui Costa, se pronunciou sobre como deve ser feita a escolha do candidato da chapa petista. Atualmente os senadores Jaques Wagner (PT) e Ângelo Coronel (PSD) ocupam o cargo e são apontados a concorrer à reeleição.
Em entrevista à imprensa durante o cortejo do 2 de julho, evento que marca a independência da Bahia, Rui revelou que vai discutir com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva para definir qual será o melhor cenário e o melhor nome para concorrer ao cargo. A declaração dele chega depois de ter o seu nome como um dos cotados para concorrer ao Senado.
“Eu tenho que conversar com o presidente Lula e ver, eu faço política pelo projeto coletivo. Então a gente já vê qual o melhor cenário, vamos conversar com ele para retomar a decisão, mas está cedo ainda”, anunciou Costa.
O baiano negou ainda sobre acreditar ter uma possível obrigatoriedade na reeleição de Coronel e Wagner. Além disso, ele apontou que estava com saudades do ” calor político da Bahia durante a festa do 2 de julho.
“Não, com calma, a gente vai conversando. Sim, eu tenho uma saudade enorme disso [ do calor político da Bahia no 2 de julho].
Comentários Facebook