No mais recente confronto do primeiro turno do Campeonato Brasileiro, as equipes do São Paulo e Botafogo terminaram empatadas em 2 a 2 nesta quarta-feira (24). Os minutos iniciais foram indicativos de um jogo agitado, com emoções desde o primeiro apito. O time da casa abriu o placar com um pênalti convertido por Lucas, após uma falta de Bastos em Ferreira aos 5 minutos. O Botafogo respondeu rapidamente, com um pênalti marcado pelo toque de mão de Welington na bola após um cabeceio de Tiquinho Soares, que converteu a penalidade. Assim, aos 10 minutos, o marcador já indicava 1 a 1 após os dois pênaltis.
A partida passou a ser dominada gradualmente pela equipe carioca. Bobadilla e Luiz Augusto tinham dificuldade para se aproximar dos meias e atacantes do São Paulo, faltando dinamismo e movimentação. Com Alisson lesionado, o time tricolor parecia sem fluidez. Lucas tentava criar jogadas, mas era frequentemente marcado por dois ou três defensores, enquanto Ferreirinha se destacava como alternativa. No entanto, o time da casa ficava vulnerável a contra-ataques ao perder a posse de bola.
Mais incisivo e eficiente, atuando de forma coesa, o Botafogo virou o jogo aos 21 minutos com Cuiabano, que marcou o segundo gol após passe de Tiquinho. A equipe recuou e apostou nos contra-ataques. O Botafogo teve chances de ampliar a vantagem, com duas arrancadas de Luiz Henrique. O destaque botafoguense foi o atacante Luiz Henrique, que levava vantagem sobre os defensores em quase todas as jogadas. Entretanto, o time recuou demais, se sentiu confortável com a vantagem e permitiu a reação do São Paulo. Em uma jogada de Lucas, Ferreira marcou o gol de empate aos 14 minutos do segundo tempo. O time da casa teve oportunidades para vencer, mas desperdiçou com Ferreira e Luciano.
*Com informações do Estadão Conteúdo
Comentários Facebook