Serviço Secreto descobre plano iraniano para matar Trump; República do Irã nega acusações

Publicado:

Autoridades do Serviço Secreto americano obtiveram informações, nas últimas semanas, sobre um plano do Irã para tentar assassinar o ex-presidente, Donald Trump. A informação foi divulgada pela CNN Brasil, nesta terça-feira (16), três dias após o atentado contra o candidato à presidência dos EUA, no sábado (13), durante um comício. 

 

No entanto, segundo informações, não há indicação de que o atirador, Thomas Matthew Crooks, responsável pelo atentato, esteja relacionado com o plano iraniano. Ainda não foi esclarecido se a campanha de Trump sabe das especificidades da ameaça do Irã. 

 

A equipe lançou um comunicado dizendo que: “Não comentamos sobre os detalhes de segurança do presidente Trump. Todas as perguntas devem ser dirigidas ao Serviço Secreto dos Estados Unidos”, de acordo com a CNN.

 

O Serviço Secreto alertou repetidamente a campanha de Trump sobre a realização de comícios ao ar livre, reforçando que haveria maiores riscos do que eventos para os quais a agência pode controlar melhor o acesso, afirmaram fontes. 

 

A missão permanente da República Islâmica do Irã, na Organização das Nações Unidas (ONU), por sua vez, negou que haja uma conspiração iraniana para assassinar o ex-presidente Donald Trump.

 

INFLUÊNCIA NA ECONOMIA

 

Segundo apuração do BP Money, parceiro do Bahia Notícias, um possível retorno de Donald Trump à presidência dos EUA pode ser desfavorável para as moedas dos mercados emergentes, devido às suas políticas econômicas mais protecionistas.

 

O won sul-coreano liderou as perdas na Ásia após a tentativa de assassinato de Trump no fim de semana aumentar suas chances eleitorais. 

 

A rupia indonésia e o baht tailandês, que vinham registrando ganhos por oito dias, apresentaram queda, enquanto o ringgit da Malásia recuou de seu nível mais alto em janeiro. O peso mexicano desvalorizou-se em 0,8%, e o rand sul-africano teve uma baixa de 0,6%.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mulher que causou morte de marido e colega por envenenamento vai a júri em Juazeiro

Nesta quarta-feira, Juazeiro se torna o palco de um julgamento que promete abalar a comunidade. Adriana Cruz dos Santos Gomes enfrenta um júri...

Fran Gil emociona ao relembrar últimos momentos ao lado de Preta Gil: “Segurava minha mão com força”

Fran Gil, o único filho de Preta Gil, compartilhou um relato tocante sobre os últimos momentos ao lado da mãe, que faleceu no...

PF faz operação contra tráfico de drogas em aeroportos paulistas

Na quarta-feira, 23 de julho, a Polícia Federal (PF) lançou uma operação de grande escala contra o tráfico internacional de drogas, focando nos...