Sobe para 6 número de mulheres que acusam médico de abusos sexuais na Bahia

Publicado:

Já são seis as mulheres que acusam um médico de abuso sexual durante consultas em Itabuna, no Sul. O acusado, identificado como Antônio Mangabeira, negou as acusações. A Polícia Civil informou que os seis casos são investigados em inquérito, que deve ser concluído em 30 dias. Câmeras de segurança do consultório são analisadas.

 

Segundo a TV Santa Cruz, no ano passado, três denúncias de importunação sexual contra o profissional foram registradas na polícia. Na última terça-feira (9), a agente de saúde Romilda Jesus da Silva procurou a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher [Deam] de Itabuna e registrou um boletim de ocorrência contra o médico.

 

No relato, ela contou que teve seios e outras partes íntimas tocadas pelo médico durante uma consulta.  Por meio de nota, a defesa do médico declarou que há provas que afastam as acusações.

 

A clínica em que o médico trabalha, Oncosul, afirmou que “que repudia veementemente qualquer forma de assédio e colabora integralmente com as autoridades competentes para a investigação dos fatos”.

 

Já o Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb) informou que abriu uma sindicância ex-officio para investigar as denúncias após tomar conhecimento delas pelas redes sociais.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Alagoinhas: Rombo de R$ 30 milhões no SAAE pode levar à criação de CPI na Câmara

Um cenário turbulento se desenha em Alagoinhas, onde uma denúncia sobre um rombo de quase R$ 30 milhões no Serviço Autônomo de Água...

65ª CIPM apreende arma de fogo e drogas após troca de tiros em Santa Mônica 2, em Feira de Santana

Na noite de sábado, 26, a 65ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) desmantelou um ponto de tráfico de drogas e apreendeu uma...

Comandante do Bepe, Carlos Flávio, garante segurança no Intermunicipal 2025: “Estamos sempre à disposição”

No lançamento do Campeonato Intermunicipal Ednaldo Rodrigues 2025, o tenente-coronel Carlos Flávio, comandante do BEPE (Batalhão Especializado em Policiamento de Eventos), assegurou que...