PARIS, FRANÇA (FOLHAPRESS) – Segundo a primeira-dama da França, Brigitte Macron, Janja terá habilidade para desempenhar duplos papéis durante sua visita à França para as Olimpíadas. Para Brigitte, a colega brasileira poderá representar seu marido, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), além de agir como esposa de chefe de Estado.
Em entrevista à Folha, Brigitte revelou que Janja irá participar do almoço destinado aos cônjuges de chefes de Estado e de governo que estão presentes nos Jogos, marcado para esta quinta-feira (25) no Palácio do Eliseu, residência e local de trabalho do presidente e de sua esposa. Brigitte possui um escritório próprio no local.
“On est très copines” (somos muito amigas), afirmou Brigitte ao se referir a Janja.
Apesar de Janja viajar à França como representante de chefe de Estado, ela será convidada para o almoço por seu papel de primeira-dama. Por outro lado, a primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni, não estará presente na recepção por ser chefe de governo e não cônjuge.
Acompanhada de seus cachorros, Jules, Jeanne e Némo, que se divertiam nos jardins do palácio, Brigitte participou da recepção organizada para a imprensa que estará cobrindo os Jogos.
Brigitte mencionou que tem planos de assistir às competições de equitação, seu esporte favorito, no Palácio de Versalhes.
Além disso, a primeira-dama dos EUA, Jill Biden, comparecerá ao almoço em Paris. Brigitte elogiou a decisão de Joe Biden de desistir da reeleição, anunciada no último domingo (21).
Ela também teceu elogios à vice-presidente Kamala Harris, apontada por Biden como potencial concorrente a Donald Trump, mas ressaltou que o Partido Democrata ainda não definiu o candidato para a próxima eleição.
Comentários Facebook